Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resenha: Alien Romulus

E se uma tentativa de fuga para uma vida melhor acabasse virando seu pior pesadelo?
Essa é a premissa do novo filme da franquia “Alien” dessa vez intitulado como “Alien Romulus” e assinado pelo diretor e roteirista uruguaio Fede Alvarez.

Se você você é fã do gênero terror/suspense com certeza já ouviu esse nome, já que Alvarez foi responsável pelo maravilhoso reboot de “A Morte do Demônio (2013) e o suspense surpreendente “O Homem mas Trevas” (2016), filmes que tiveram orçamentos baixíssimos, mas que conseguiram arrecadar um bom retorno financeiro aos estúdios, fazendo com que Fede caísse nas graças de ninguém mais, ninguém menos que Ridley Scott para escrever e dirigir “Alien Romulus” – que com um investimento de, aproximadamente, 80 milhões de dólares – é o maior filme na sua carreira até o momento.

Na trama um grupo de jovens colonizadores exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada na esperança de usá-la como fuga do seu planeta atual que está em estado de calamidade e cada vez mais cheio de doenças, mas logo se descobrem que a estação não está tão abandonada assim e se deparam com a forma de vida mais aterrorizante daquele universo, os xenomorfos.

Fede acertou em cheio trazendo toda sua expertise no gênero terror mesclando com ficção cientifica, criando todo um ambiente de tensão com cenas de tirar o folego e que fazem com que o espectador fique inquieto e tenso durante toda a exibição, além de um trabalho excelente na direção ele conta com um elenco jovem incrível que se destacam por suas ótimas performances, mas em especial pela protagonista Cailee Spaeny (Guerra Civil) e Isabela Merced (Madame Teia) que são os nomes mais conhecidos no elenco e que entregam tudo sempre que estão em tela. Outro acerto é o uso mínimo de CGI no longa, assim como Ridley em “Alien: O Oitavo Passageiro“, Fede optou por trazer o máximo de realismo utilizando efeitos práticos que com certeza elevaram a experiência para outro nível.

Alien Romulus já está em cartaz nos cinemas e, sem dúvidas, já entrou para lista dos melhores filmes lançados em 2024. NOTA: 5.0/5.0 Texto por Matheus Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr