Uma coisa é certa, mexer com a igreja católica não é uma tarefa fácil, tão pouco recomendada em tempos de cancelamentos. Dirigido por Edward Berger, Conclave é disparado um dos melhores filmes dessa temporada de premiações. Com 8 indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme, o longa estrelado por Ralph Fiennes nos entrega suspense, intrigas e uma dose extra de comentários não pronunciáveis.
O filme retrata um dos eventos mais privados, secretos e, ao mesmo tempo, famosos, do mundo: a escolha do novo Sumo Pontífice da Igreja Católica.* E como já é de se esperar não há nada que a igreja não consiga acobertar.
Com atuações impecáveis e um roteiro afiado, Conclave é o tipo de filme que fica no nosso imaginário por semanas. Ele não passa desapercebido. Passará anos e ainda lembraremos de todas as disputas de poder, ética e fé que corroem os corredores mais secretos de uma das maiores organizações da história.
Com distribuição da Diamond Films, o filme é baseado no livro de Robert Harris, e já está em cartaz nos cinemas, com uma trama surpreendente que coloca em cheque tudo que aprendemos ao longo da vida. Sem grandes novidades para quem conhece um pouco de história. Já para quem desconhece uma montanha russa sem fim. Stanley Tucci, John Lithgow e Isabella Rossellini integram o elenco. NOTA: 4.0/5.0
Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.