Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resenha: Tipos de Gentileza

Tipos de Gentileza (Kinds of Kindnes), o novo filme do diretor Yorgos Lanthimos, apresenta três histórias confusas e ao mesmo tempo muito interessantes em quase 3h de duração. Os trailers não entregaram nada, quanto mais você pensar sobre o que assistiu, mais teorias irão aparecer!

Começamos com “A morte de RMF” onde Jesse Plemons é um empregado totalmente dominado pelo chefe cruel (Willem Dafoe). Tentando se libertar, ele descobre que uma mulher (Emma Stone) passa pelo mesmo tipo de controle. Mas, quando finalmente se vê livre, ele não sabe se realmente quer essa vida sem amarras.

Na segunda parte temos “RMF está voando” onde Plemons interpreta um policial, casado com uma mulher que desapareceu no mar (vivida por Emma Stone). Quando ela retorna, ele está convencido de que algo está errado, ficando obcecado com a ideia de que ela é uma impostora e desafiando a mesma a provar seu amor de maneiras insanas.

A última história “RMF come um sanduíche” apresenta Jesse e Emma como dois excêntricos membros de um culto (liderado por Dafoe e Hong Chau) em busca de um salvador com poder de ressurreição. Hunter Schafer e Margaret Qualley são as principais candidatas à Messias. Só que o passado da personagem de Emma vem à tona e acaba bagunçando as coisas.

O que torna esse filme uma experiência diferente é a interpretação única que cada pessoa irá tirar do que os três contos significam quando reunidos. Com um elenco afiado, com certeza haverá momentos de apreensão, horror, nojo e até mesmo risadas. Lançado em junho no Festival de Cannes, o longa estreia hoje (22) nos cinemas brasileiros! NOTA: 4.0/5.0 Texto por: Evelin Gasparin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr