Godzilla x Kong: O Novo Império estreia hoje (27) e se você vai assistir e não está por dentro de todos os acontecimentos do Monsterverse, então não se preocupe! pois você irá entender tudo o que aconteceu para chegarmos onde estamos. Desde Kong: Ilha da Caveira (2017) a Godzilla vs. Kong (2021), vou explicar tudo para vocês em ordem cronológica. Então vamos ver como foi toda essa jornada.
O que é o Monsterverse?
Primeiramente vamos entender o que é o Monsterverse. Um universo cinematográfico compartilhado que consiste em filmes de monstros produzidos pela Legendary Entertainment em parceria com a Warner Bros. Pictures. Ele é centrado em torno de monstros gigantes, com destaque para Godzilla e King Kong. Os filmes deste universo geralmente envolvem batalhas épicas entre essas criaturas titânicas.
Esses filmes exploram as origens dos monstros, bem como as consequências das batalhas entre eles, muitas vezes com a humanidade presa no meio do caos. O Monsterverse é conhecido por seus visuais espetaculares e cenas de ação de grande escala, além de sua capacidade de expandir continuamente o universo dos monstros gigantes.
Desde sempre as criaturas gigantes, conhecidas como Titãs, elas foram descobertas pela organização Monarch, responsável pelos estudos e monitoração delas, porém claro, conforme os anos passam novas criaturas nascem e elas podem ser uma ameaça para os humanos.
Kong: Ilha da Caveira (2017)
Se passando em 1973, um grupo de Cientistas e Militares compostos por James Conrad (Tom Hiddleston), Mason Weaver (Brie Larson) e Preston Packard (Samuel Jackson), exploram uma ilha que era desconhecida pela humanidade. Apelidada de “Ilha da Caveira”, o intuito era explorar e desvendar os mistérios que ela escondia, porém, ninguém esperava se deparar com um gorila gigante. Só que Kong não era a única preocupação, a ilha era habitada por outras criaturas perigosas, como os Skullcrawlers.
Ao longo do filme descobrimos que os responsáveis por mandar o grupo até a ilha, era um grupo composto por cientistas, que iriam se tornar uma organização secreta chamada de “Monarch”, que possuíam uma teoria sobre a terra oca.
Com toda essa confusão e a descoberta de monstros, o grupo decide se dividir para sobreviver, tendo mais chance de encontrar um caminho para sair da ilha. No caminho eles acabam encontrando nativos que habitam a ilha, liderados por Hank Marlow, ex soldado americano que acabou ficando preso na ilha.
Hank revela que Kong é venerado pelos nativos, como se fosse um Deus. Enquanto isso, Preston está obcecado em matar Kong por vingança. Ao tentar atrair Kong, eles chamam a atenção de vários Skullcrawlers, assim Kong acaba aparecendo para ajudar e eles descobrem que o Kong está ali para proteger a ilha, não sendo uma ameaça.
Kong luta contra um Skullcrawlers gigante e acaba derrotando-o, os sobreviventes juram manter segredo da ilha, para não ser alvo de pessoas com intenções ruins, mas claro que não dá muito certo esse segredo.
Godzilla (2014)
O filme se inicia com um grupo de exploradores encontrando um fóssil gigante em uma mina nas Filipinas, uma criatura desconhecida, porém, o Dr. Ishiro Serizawa (Ken Watanabe) acredita que aquele fóssil pertence a uma criatura que ele chama de Gojira (呉 爾羅), uma antiga lenda japonesa sobre um monstro pré-histórico.
Joseph Brody (Bryan Cranston), é um cientista que diz que o acidente da usina nuclear de Janjira não foi um acidente, isso se confirma com a descoberta de um monstro radioativo que estava adormecido nas profundezas da usina. Godzilla desperta de seu longo sono e se torna uma ameaça para a humanidade.
Porém eles descobrem que Godzilla não é o único, os M.U.T.O., eles se alimentam de energia nuclear e estão se reproduzindo, sendo mais uma grande ameaça. Contudo Godzilla começa a caçar essas criaturas e mata-las, mostrando que ele não era a verdadeira ameaça, após eliminar as duas criaturas, o lagarto gigante apenas volta para as profundezas do oceano.
Godzilla 2: Rei dos monstros (2019)
Se passando 5 anos após os eventos de Godzilla, vemos que a organização Monarch, está monitorando a atividade de vários Titãs pelo mundo. Emma Russel (Vera Farmiga), cientista da Monarch, descobre uma maneira de se comunicar com as criaturas e acredita que eles possam ser usados por um bem maior.
Porém, um grupo de terroristas rouba o dispositivo de comunicação e sequestram Emma e sua filha Madison Russel (Millie Bobby Brown). Eles pretendem usarem as criaturas para destruir a civilização humana e restaurar o planeta como era antigamente.
Mas eles não sabiam que iriam despertar uma das criaturas mais cruéis de todas, King Ghidorah, um alienígena. Ghidorah veio do espaço e sua única intenção era destruir tudo e dominar o planeta.
Claro, tudo aquilo vira uma bagunça de Kaijus, com King Ghidorah, Rodan e Mothra fazendo um caos no planeta. Então Godzilla aparece para resolver a situação, sendo um aliado da humanidade, logo uma batalha épica se inicia, com Mothra ao lado de Godzilla e se sacrificando por ele. Godzilla consegue derrotar todas as ameaças e ele termina como o salvador do planeta e o rei dos monstros.
Emma se sacrifica para acionar o dispositivo que controla as criaturas e Madison está salva junto de seu pai. Com o equilíbrio da natureza restaurado, a organização Monarch continua ativa monitorando tudo.
Godzilla vs Kong (2021)
Kong está preso em uma cúpula, que imita a ilha da caveira e está sendo cuidado por Ilene Andrews (Rebecca Hall) e Jia (Kaylee Hottle), uma menina surda que consegue se comunicar com o Kong por linguagem de sinais.
Porém a Apex Cybernetics, descobre uma fonte de energia poderosa e perigosa no centro da terra. Kong irá ajudar a equipe para encontrar essa energia, no entanto, Godzilla aparece diversas vezes em diferentes lugares atacando cidades sem motivos. Eles precisam descobrir o motivo de Godzilla estar tão agressivo, ao decorrer da história, é revelado que a Apex Cybernetics está desenvolvendo uma arma para matar todas as criaturas e tornar os Humanos a espécie Alpha do planeta.
Essa arma possui os restos de King Ghidorah, por isso Godzilla estava tão agressivo, já que o alienígena de três cabeças ameaçava o equilíbrio do planeta e ele foi a maior ameaça do mundo. Kong e a equipe viajam para a terra oca, que fica no centro do planeta e encontram uma civilização bem antiga, revelando o passado da espécie de Kong e sua rivalidade com a espécie de Godzilla.
Os dois se enfrentam, em uma luta épica de gigantes. Kong quase morre, mas a batalha foi interrompida com a ativação da arma secreta da Apex, essa arma era Mecha Godzilla, o robô é super poderoso e quase derrota Godzilla. Porém Kong aparece e juntos conseguem derrota-lo, Após a batalha cada um segue seu rumo, com Kong morando na terra oca e Godzilla retornando para seu descanso no oceano.
Godzilla x Kong: O Novo Império Continuará a batalha de Titãs
A batalha épica continua! Sequência de “Godzilla vs. Kong”, uma aventura cinematográfica que coloca o todo poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça Scar-King, capaz de colocar em risco a própria existência deles e a nossa.
Godzilla e Kong: O Novo Império mergulha ainda mais fundo na história dos dois Titãs, em suas origens e nos mistérios da Ilha da Caveira, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre.
O filme já está disponível em todos os cinemas do Brasil! Para mais matérias como essa fique de olho em nosso portal: Black&CO.
Nenhuma matéria relacionada.