Durante a sessão de gala do remake de Nosferatu realizada em Los Angeles, o diretor Robert Eggers agradeceu uma figura inusitada: o Bob Esponja. Apesar do vampiro ser um dos personagem mais icônicos do universo do terror, foi em um episódio animado da Nickelodeon que ele voltou a ter destaque, quase um século depois de seu lançamento.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Eggers comentou: “Havia um show chamado Muppet Babies quando eu era criança que reproduzia clipes do Fantasma da Ópera de Lon Chaney, algumas das primeiras versões de Cyrano e coisa assim. Esse desenho animado estranho me expôs a um monte de filmes que eu assisti depois com as memórias de Muppet Babies. Então obrigado, Bob Esponja.“
O episódio que recebeu a aparição especial de Nosferatu foi o “Turno Macabro” (16º episódio da segunda temporada). No turno da noite, Lula Molusco conta uma história de terror para Bob Esponja, sobre o famoso Zé do Picadinho, um cozinheiro fantasma que visitaria o Siri Cascudo. No entanto, a lenda começa a se parecer cada vez mais real, deixando ambos aterrorizados.
Ao final do episódio, eles descobrem que o suposto Zé do Picadinho era apenas um rapaz que queria se canditar ao Siri Cascudo. No entanto, a dúvida sobre quem estava apagando as luzes ainda se manteve, é assim que Nosferatu se revela, mas apenas como uma figura já conhecida de Bob Esponja e Lula Molusco.
O remake do clássico filme de 1922 chegará aos cinemas em 2 de janeiro de 2025, após passar por alguns adiamentos. O filme conta com notável elenco, como William Dafoe, Bill Skarsgård, Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult, além da direção de Robert Eggers, que já conta com grandes nomes do terror contemporâneo, como A Bruxa, O Faról e O Homem do Norte.
Confira o trailer: