A Sato Company traz ao Brasil o aguardado longa RM: RIGHT PEOPLE, WRONG PLACE, documentário sobre RM, líder do BTS, o mais famoso grupo de K-pop do mundo e o produto de exportação cultural mais conhecido da Coreia do Sul. Hoje, o cantor sul-coreano de 30 anos cumpre serviço militar obrigatório em seu país junto de alguns companheiros de banda, o que fez com que as atividades da famosa boyband dessem uma pausa. Acompanhando o período que antecedeu o alistamento do artista no exército e processo criativo por trás do álbum ‘Right Place, Wrong Person‘, a obra, aguardada pelas ‘Armys’, conta com distribuição da Sato Company e estreia em breve nos cinemas.
RM: RIGHT PEOPLE, WRONG PLACE é o primeiro documentário solo a trazer RM para as telonas. O filme foca em Kim Namjoon, e como ele equilibra a fama de RM com o eu interior do artista. Quem é ele de verdade? Esse é o mote do longa. De acordo com o cantor, “tentei ver até que ponto poderia ser verdadeiramente honesto comigo mesmo sendo RM, ou sendo Kim Namjoon“. O processo criativo do álbum ‘RM: Right Place, Wrong Person‘, lançado em maio de 2024, é representado e captura a sensação do cantor em se sentir deslocado no mundo, não pertencente ao lugar em que está inserido, um sentimento familiar que certamente irá tocar o coração de muitos espectadores.
Pela primeira vez, durante 80 minutos, o artista decide conversar e se abrir com seu público, ponderando quem é Namjoon e quem é RM e o quanto um influencia o outro enquanto acompanhamos os oito meses antes da pausa do BTS, por conta do alistamento militar de seus integrantes. RM: RIGHT PEOPLE, WRONG PLACE é dirigido por Lee Seok-jun, que também foi produtor da banda e tem faixas famosas em seu currículo, como “Arson” e “MORE”. Neste documentário, somos convidados a conhecer os sentimentos mais íntimos de RM através de seus momentos pessoais mais profundos.
A situação do BTS parece estar próxima de uma volta. Dois membros da banda já foram liberados de seus serviços militares. J-Hope e Jin já cumpriram as suas obrigações, que duram 18 meses para soldados do exército e fuzileiros navais. RM é o próximo a ser liberado, juntamente com V, Jimin e Jungkook. Os quatro se alistaram em dezembro de 2023 e a previsão é que fiquem livres em junho de 2025. Por fim, Suga também deve ser liberado no mesmo mês, porém, por conta de uma cirurgia no ombro, ele cumpre as obrigações como trabalhador social e, ao invés de 18, ele precisa passar 21 meses no serviço militar, tendo se alistado em setembro de 2023.
O documentário participou do 29º Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF), onde recebeu uma longa fila de pessoas entusiasmadas ao redor do cinema para assistir ao filme. RM: RIGHT PEOPLE, WRONG PLACE conta com distribuição da Sato Company.
Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.