O filme animado Scarlet chegará aos cinemas da América do Norte por meio da distribuição da Sony Pictures. O filme é dirigido pelo renomado cineasta japonês Mamoru Hosoda e terá sua primeira exibição oficial no Venice International Film Festival. Posteriormente, a obra também será exibida no Toronto International Film Festival e the New York Film Festival.
No Japão, a previsão é de que o filme chegue aos cinemas em novembro deste ano. Já na América do Norte, Scarlet deve ser lançado no dia 12 de dezembro, também deste ano. Ainda não se sabe se o filme ganhará lançamento oficial no Brasil.
Na narrativa, Scarlet é uma princesa guerreira, de tempos medievais, que viu seu pai ser assassinado e parte em busca por vingança. Neste processo, ela acaba num plano de existência entre a vida e a morte e conhece um rapaz, vindo de tempos modernos, que possui uma visão idealista do mundo. Após isto, Scarlet parte em uma jornada de cura que a ajuda a lidar com sua raiva e amargura.
O diretor Mamoru Hosoda também esteve por trás do filme Mirai (2018), que foi o primeiro filme japonês fora do Studio Chibli a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Animação. A carreira de Hosoda teve início como animador na Toei Animation em 1991. Alguns anos depois, ele fez sua estreia como diretor com o filme Digimon Adventure. Sua segunda obra foi Digimon Adventure: Our War Game! (2000). No decorrer da sua carreira, esteve envolvido nas obras The Girl Who Leapt Through Time (2006) e Summer Wars (2009).
Em 2011, Mamoru Hosoda e o produtor Yuichiro Saito fundaram o Studio CHIZU, com o qual lançaram obras como Wolf Children (2012) e The Boy and the Beast (2015).
Para mais notícias sobre animações e cinema, acompanhe a cobertura completa no portal Black Company.