A Semana do Cinema 2025 está prestes a começar! Do dia 06 à 12 de fevereiro as redes de cinema participantes vão cobrar apenas R$ 10 reais pelo ingresso. A campanha é uma parceria entre a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Fenec), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). Redes como Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem e Kinoplex participam da promoção. As redes de cinema participantes também terão combos especiais de pipoca e bebida.
Os clientes podem adquirir os ingressos nas bilheterias dos cinemas ou de forma virtual na semana da promoção. Na hora da compra online basta selecionar a opção de ingresso escrito: “Promoção: Semana do Cinema”.
Vale lembrar que a plataforma cobra uma taxa na compra online, por isso o valor será acima de R$ 10.
Alguns títulos disponíveis
Diamond Films, maior distribuidora independente da América Latina, terá quatro filmes, de variados estilos, disponíveis para os fãs da sétima arte. O público poderá aproveitar o preço especial em salas de cinema de todo o país e assistir aos indicados ao Oscar Conclave e Maria Callas. Além do suspense erótico Babygirl e da ação frenética de Covil de Ladrões 2.
Conheça os quatro filmes a seguir:
Conclave
Adaptação do best-seller do autor Robert Harris, CONCLAVE retrata um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha de um novo Papa. A trama acompanha o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes), que se vê encarregado de organizar a eleição do novo líder da Igreja, após a morte inesperada do antigo Sumo Pontífice. Para sua surpresa, porém, sua tarefa é ainda mais complicada do que apenas equilibrar seu luto pessoal com sua preocupação em garantir a lisura do processo. Lawrence de repente se vê no meio de uma rede de segredos e conspirações, que ameaça sua fé e os próprios alicerces da Igreja.
Com direção de Edward Berger (“Nada de Novo no Front”), o longa é estrelado também por Stanley Tucci, John Lithgow, Isabella Rossellini e Carlos Diehz. CONCLAVE disputa em oito categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Ralph Fiennes e Melhor Roteiro Adaptado.
Covil de Ladrões 2
Com os atores Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr. de volta aos papéis de Big Nick e Donnie, COVIL DE LADRÕES 2 (Den of Thieves 2) retoma a rivalidade intensa entre o policial canastrão e o esperto ladrão, iniciada em 2018. Com Christian Gudegast assinando novamente a direção e o roteiro, a sequência transforma os antigos adversários em aliados, conforme ambos tentam se infiltrar no perigoso mundo das pedras preciosas para um novo roubo – dessa vez, na Europa.
Babygirl
Novo longa da diretora Halina Reijn (“Morte, Morte, Morte”), BABYGIRL coloca o desejo feminino no centro da sua trama e envolve o espectador com um romance eletrizante e, claro, muito sensual.
Na trama, Nicole Kidman interpreta Romy, uma renomada empresária que começa a viver um caso extraconjugal com o novo estagiário da sua empresa, vivido por Harris Dickinson. Se por um lado o romance representa para ela um processo de descoberta e aceitação dos seus desejos mais sombrios, também coloca em risco tudo o que ela demorou uma vida para construir.
Maria Callas
Encerrando a trilogia de ícones femininos do cineasta Pablo Larraín (“Jackie”, “Spencer”), MARIA CALLAS narra os últimos dias da maior cantora de ópera de todos os tempos. Estrelada por Angelina Jolie, a cinebiografia mergulha nos dramas íntimos da diva, depois que ela decide parar de cantar.
Destaque no Festival de Veneza, onde foi recebido com muitos aplausos, o longa está indicado à categoria de Melhor Fotografia no Oscar 2025. Além de Jolie, MARIA CALLAS ainda conta com Kodi Smit-McPhee, Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino.
Leia Também:
- Kasa Branca, filme brasileiro de drama, terá sessões especiais e nova data de estreia
- Babygirl | Diamond Films libera novo trailer do longa
- Espetáculo de terror gratuito e interativo no Museu Paranaense de Ciências Forenses de Curitiba tem sessões esgotadas
- Diamond Films apresenta Maria Callas e The Surfer na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo