Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sete motivos para assistir Entrevista com o demônio

Com estreia marcada para 4 de julho, o filme tem David Dastmalchian como protagonista e apresenta um found footage de um programa de auditório

Entrevista com o demônio (Late Night With The Devil) é um dos filmes de terror mais aguardados do ano. O longa, que é dirigido por Colin Cairnes e Cameron Cairnes, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 4 de julho, com distribuição da Diamond Films. A trama se baseia em uma noite de terror na TV, no qual o programa Night Owls com Jack Delroy (David Dastmalchian) encontra o sobrenatural em plena noite de Halloween.

Sinopse

No terror Entrevista com o demônio, o apresentador Jack Delroy (David Dastmalchian) tenta recuperar a audiência de seu programa, que despencou desde a trágica morte de sua esposa. Desesperado pelo sucesso, Jack planeja um especial para o Halloween de 1977, mas o que começa como uma noite de entretenimento se transforma em um pesadelo ao vivo.

Confira sete motivos para assistir Entrevista com o demônio:

1- Terror found footage – Quando um filme filme é apresentado como se fosse um material encontrado, geralmente gravado em vídeo amador, câmeras de segurança, ou outras fontes de filmagem “real”. O objetivo é criar uma sensação de realismo e imersão, como se o espectador estivesse vendo eventos autênticos e perturbadores capturados sem intenção. Exemplos desse tipo de filme são: A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal.

2- David Dastmalchian – O talentoso ator, reconhecido por suas notáveis colaborações com diretores renomados como Christopher Nolan e Denis Villeneuve, traz à vida o complexo personagem Jack Delroy no aguardado filme “Entrevista com o demônio”. Delroy é retratado como um apresentador de TV cujo programa enfrenta uma queda de audiência, enquanto ele confronta desafios pessoais profundos, incluindo a trágica perda de sua esposa, e busca incansavelmente consolidar seu nome no mundo do entretenimento.

3- Críticas positivas – O filme estreou no Festival SXSW e conquistou a crítica de imediato. Com uma pontuação de 97% no site Rotten Tomatoes, Entrevista com o demônio é sucesso de crítica. Para o jornal The Guardian, a jornalista Wendy Ide escreveu que o longa é “inteligente, cínico e às vezes diabolicamente engraçado, o longa oferece uma quebra da ideia já definida do gênero possessão demoníaca”; Alissa Wilkinson, ao The New York Times, disse que o filme é “um horror elegante e eficaz de forma rara. Enquanto eu assistia, no meio da exibição, me perguntava se estava assistindo (vendo o programa) na minha TV”;

4- Ambiente dos anos 70 – A trama se passa no Halloween de 77, em que a tentativa de demonstração de poderes paranormais para a audiência do programa sai do controle. O filme entrega o ambiente da época e faz o espectador se questionar se realmente não está assistindo algo que aconteceu décadas passadas.

5- Inspirações em grandes diretores – A dupla de diretores indica que, para Entrevista com o demônio, inspiraram-se em filmes de cineastas renomados como “O Rei da Comédia”, de Martin Scorsese, e “Rede de Intrigas”, de Sidney Lumet.

6- The Don Lane Show – Colin Cairnes e Cameron Cairnes contam que o programa fictício “Night Owl” e o personagem Jack Delroy tem forte inspiração em um dos talk shows mais famosos da Austrália (país natal da dupla). No programa, o apresentador Don Lane, que era muito curioso sobre temas sobrenaturais, apresentava caça-fantasmas e médiuns. Os diretores de Entrevista com o demônio ficavam acordados até tarde quando eram mais jovens para assistir ao “The Don Lane Show”.

7- Possessão demoníaca – O gênero do terror é bem amplo e apresenta uma variedade de obras diferentes, mas uma das mais famosas é a possessão e o exorcismo, alcançando e conquistando uma audiência considerável. Em Entrevista com o demônio, o tema é o norte da narrativa, porém não é apenas isso. O filme consegue criar tensão e uma atmosfera de apreensão sem precisar utilizar jump scare ou fórmulas mais tradicionais já conhecidas do gênero. Os diretores buscam utilizar a narrativa a favor deles, trazendo histórias da época, como sociedades secretas, e reviravoltas, construindo lentamente uma sensação de horror.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr