A Michiko Filmes lança nesta quinta-feira (16) nos cinemas Sol de Inverno, novo longa do diretor japonês Hiroshi Okuyama. Este drama adorável e sensível narra a história do pequeno Takuya (Keitatsu Koshiyama) que, aos 9 anos, descobre na pista de patinação uma paixão inesperada ao assistir às coreografias da jovem Sakura (Kiara Takanashi).
O filme entra em cartaz nas salas de cinema das seguintes cidades brasileiras: Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo. Aqui na Black nós já assistimos ao filme e você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.
Com passagens pelos grandes festivais internacionais de cinema, como Cannes, Toronto e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Sol de Inverno coleciona elogios do público e da crítica especializada. Além da alcunha de “joia escondida” do festival francês, no qual participou da seção Un Certain Regard em 2024, o longa rendeu a Okuyama comparações com o aclamado cineasta Hirokazu Kore-eda (“Monster”, “Assunto de Família”), tamanha a delicadeza com que dirige os atores mirins.
Se você curte cinema, não deixe de acompanhar o nosso portal ou nossas redes sociais.
Sinopse
Numa pacata ilha japonesa, a vida gira em torno da mudança das estações. O inverno é época de hóquei no gelo na escola, mas o jovem e introspectivo Takuya não está muito entusiasmado com isso. Seu verdadeiro interesse está em Sakura, estrela em ascensão da patinação artística. O técnico da jovem, o ex-campeão no esporte Arakawa, vê potencial no garoto e o convida para formar uma dupla com ela para uma próxima competição. À medida que o inverno persiste, os sentimentos aumentam e as duas crianças formam um vínculo profundo e harmonioso. Mas mesmo a primeira neve eventualmente derrete.
Confira o trailer clicando aqui ou no player abaixo.