Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Superman não concorrerá em categoria importante do Oscar


De acordo com a revista Variety, o novo filme Superman, dirigido por James Gunn, não poderá concorrer na categoria de Melhor Trilha Sonora Original do Oscar. A decisão surpreendeu os fãs, já que a trilha sonora era um dos elementos mais comentados da produção, especialmente por trazer referências ao tom clássico dos filmes antigos, dos quais James Gunn é fã.

A trilha sonora, composta por John Murphy e David Fleming, presta homenagem às composições clássicas de John Williams para os filmes de Superman com Christopher Reeve, mas a Academia julgou que ela é demasiado semelhante a essas obras anteriores. Para que uma trilha sonora seja elegível ao Oscar, pelo menos 35% de sua composição deve ser original.

Apesar da exclusão na categoria de trilha sonora, Superman continua sendo visto como um forte concorrente em outras áreas técnicas. Segundo a Variety, o filme deve receber destaque em categorias como Melhores Efeitos Visuais e Melhor Design de Som.

Os filmes de super-heróis vêm se destacando nessas categorias nos últimos anos, além disso, James Gunn já se consagrou por ter um cuidado especial com a fotografia das suas obras. Como uma grande apaixonado por quadrinhos, o diretor sabe da importância do impacto visual.

Lembrando que no Globo de Ouro, a Warner fará campanha para James Gunn como “Melhor Diretor”David Corenswet como “Melhor Ator em Drama”Rachel Brosnahan como “Melhor Atriz Coadjuvante” e Nicholas Hoult como “Melhor Ator Coadjuvante”. Ou seja, mesmo fora da categoria Trilha Sonora Original, a produção ainda deve ser uma grande sensação na temporada de premiações.

Superman (2025), alcançou bons números tanto nas salas de cinema quanto nas plataformas de streaming. Nos cinemas, arrecadou mais de US$ 600 milhões em biulheteria global, consolidando-se como o maior longa de super-herói de 2025. Na estreia em streaming pela HBO Max, atingiu cerca de 13 milhões de visualizações nos dez primeiros dias, melhor desempenho desde Barbie em 2023.

Com a combinação de agradar o público e o sucesso em bilheteria, uma temporada de premiação vitoriosa seria a cereja do bolo para Gunn, e sinal que o DCU começou com o pé direito.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *