A Marvel retorna aos cinemas com a estreia de Thunderbolts, primeiro filme da nova era. Com Florence Pugh, a produção traz um grupo de anti-heróis solitários que precisa aprender a trabalhar em equipe. O longa reúne personagens já adorados pelo público, apresenta novas estrelas e introduz o futuro do MCU.
Depois de uma sequência de filmes com recepção morna, a Marvel pode ter finalmente se reencontrado com Thunderbolts. A produção traz uma essência muito próxima da terceira fase, com muita ação, um excelente senso de humor e críticas importantes associadas a um filme que te faz querer voltar ao cinema em alguns meses para ver a história continuar se desenrolando. Aqui, vemos Yelena com uma nova profundidade que traz desenvolvimento para a personagem e é importantíssima para a trama. Além disso, todos os novos “heróis” carregam muita bagagem e se mostram como figuras mais próximas da nossa realidade, mais humanas.
Entretanto, o grande acerto da produção está nos vilões que ela apresenta. É nesse momento que a imensa plataforma da Marvel foi utilizada para voltar a falar sobre política, de uma forma sutil e inteligente, que nos alertas para os perigos do autoritarismo e da confiança cega no governo. Além disso, a abordagem da depressão, a doença do século, como algo poderoso que tem o poder de destruir e tomar vidas, é importantíssima. Mas, a produção vai além de falar sobre temas importantes: Thunderbolts traz esses tópicos de maneira agradável, contextualizada, respeitosa e sem deixar a trama se perder neles.
Por fim, o filme se apresenta como algo diferente do que os trailers indicavam inicialmente – e isso é ótimo. O elenco traz um carisma impecável, que é imprescindível para o sucesso da narrativa, e nos dá novos personagens para amar. Além disso, toda a construção de figurinos, efeitos visuais e cenografia traz a qualidade padrão do MCU. Assim, com o tempero que estava faltando nas últimas produções, Thunderbolts pode ser o início do retorno triunfal da Marvel, mas isso, somente o futuro – e os próximos filmes – dirão.
Esse foi o seu resumão do domingo de LTA Sul! Para mais notícias sobre esports, música, quadrinhos, mangás, animes, séries, filmes, cinema, teatro, literatura e muito mais, acesse diariamente o nosso portal