Timothée Chalamet fez história no Oscar. Tornou-se o ator mais jovem a receber três indicações ao prêmio de Melhor Ator. A indicação mais recente aconteceu nesta quinta-feira (22) e foi pela atuação em Marty Supreme. Com 30 anos, Chalamet tornou-se o mais jovem ator com três nomeações na carreira desde a década de 1950. Apesar das três indicações, ainda não ganhou o prêmio.
O último a conseguir tal feito foi o lendário Marlon Brando, em 1954, quando consolidou seu nome como um dos maiores atores da história do cinema. Brando conseguiu a incrível marca de 4 indicações até os 30 anos. Desde então, nenhum outro ator havia alcançado o mesmo marco em idade tão jovem, o que torna a recente conquista ainda mais significativa no contexto da história do Oscar.

As outras indicações de Timothée na categoria foram por ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ (2017) e ‘Um Completo Desconhecido’ (2024). Se tivesse vencido um dos dois prêmios, Chalamet assumiria o posto de mais jovem ganhador do Oscar, superando a marca de Adrien Brody (que tinha 29 anos e 343 dias quando ficou com a estatueta em 2003 por ‘O Pianista’).
Na disputa de melhor ator deste ano, além de Chalamet, concorrem Leonardo DiCaprio (‘Uma Batalha Após a Outra’), Ethan Hawke (‘Blue Moon’), Michael B. Jordan (‘Pecadores’) e Wagner Moura (‘O Agente Secreto’). O brasileiro é visto como o maior concorrente de Timothée.

Além da indicação a melhor ator, Marty Supreme concorre nas categorias de melhor filme e melhor roteiro original, somando nove nomeações no total. Já Pecadores entrou para a história como o filme mais indicado ao Oscar e disputará 16 estatuetas. ‘O Agente Secreto’ recebeu quatro indicações.
A 98ª cerimônia de entrega do Oscar, acontecerá no domingo, 15 de março, em Los Angeles. A disputa para a categoria de melhor ator promete ser a mais acirrada dos últimos tempos.
Leia Também:
- Timothée Chalamet desembarca com Marty Supreme na CCXP25
- Drama histórico“Novembro” estreia nos cinemas em 30 de outubro
- EA Games é vendida por US$ 55 bilhões em negócio histórico na indústria de games!
- “Detetive Conan: O Pentagrama de Milhões de Dólares” estreia no Brasil após recorde histórico no Japão