Todos menos você é um dos filmes de sucesso mais comentados das últimas semanas. A história é sobre Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell), dois universitários que eram ficantes no passado, mas tiveram desavenças entre si e se afastaram. Porém, anos depois, ambos são convidados para um casamento de conhecidos em comum e são obrigados a conviverem. A comédia romântica é uma adaptação de “Muito barulho por nada”, obra de Shakespeare na qual o enredo também é sobre dois personagens, Benedick e Beatrice, que dizem não se gostarem, porém um tem sentimentos pelo outro.
Compõem o elenco como protagonistas, dois grandes atores com passagens em grandes produções cinematográficas: Sydney Sweeney(Euphoria), no papel de Bea, e Glen Powell(Top Gun: Maverick), interpretando Ben. Também fazem parte do filme Darren Barnet(Eu nunca), como Jonathan, Alexandra Shipp(X-Men), dá vida a Claudia, Dermot Mulroney(Pânico 6), é Leo, e Hadley Robinson (Adoráveis Mulheres), como Halle.
A trama é um típico clichê de comédia romântica, o famoso termo da internet “enemies to lovers”, porém, um clichê, quando bem produzido, ainda consegue agradar e tocar os corações de muita gente, como foi o caso desse filme. A história é divertida e consegue tirar sinceras gargalhadas do público. Prende sua atenção do início ao fim com momentos românticos, mas também com momentos caóticos e engraçados que colocam os protagonistas em situações inesperadas. A todo momento o filme gera aquela curiosidade e angústia de querer saber o que vai acontecer, como os protagonistas podem sair daquela situação, se os dois ficarão juntos ou não.
Sydney Sweeney e Glen Powell conseguiram construir uma química fortíssima entre seus personagens, tanto como amantes apaixonadíssimos, quanto como inimigos que nem aguentavam ouvir o nome do outro. Ao mesmo tempo que passavam aquela energia de que realmente se odiavam, eles também passavam uma possível energia de romance. A química deles era muito natural e verdadeira, e os diálogos fluíam facilmente entre si.
Mesmo que o filme tenha sido agradável e divertido, ele conta com alguns pontos negativos no desenvolvimento da história de Bea. O roteiro não explora tanto a questão de a personagem não ter se encontrado na faculdade de direito, nem o porquê disso. Foi uma informação trazida pelo filme, mas que foi deixada de lado ao longo do filme. Até houve a preocupação da personagem de contar aos pais sobre ter trancado a faculdade, porém não ficam muitos claro seus motivos: se ela tinha uma outra paixão ou se ela ainda estava se descobrindo. A revelação do motivo de ter feito isso poderia ter ajudado a contribuir e enriquecer a evolução de Bea dentro da história, principalmente porque uma das conversas que aproxima ela de Ben era não saber se queria continuar no curso de direito.
Outra questão que foi mal aproveitada foi o passado de Bea com Jonathan (Darren Barnet), que seria o ex-noivo dela. Ele é introduzido no filme quando os pais de Bea, contra sua vontade, o trazem para o casamento. Apesar de ser fundamental para a história, foi muito rápido e mal explicado o motivo do término entre os dois. Além disso, Jonathan quase não teve participação na história. Parecia mais um
figurante, o que é preocupante já que ele era uma peça importante para a trama. Explorar mais a questão da tentativa de reconquista da ex e ela não querer, poderia ter dado ao filme uma apimentada a mais.
Apesar de terem alguns problemas de desenvolvimento, a química excelente entre os protagonistas e os momentos cômicos conseguem contornar essas questões e trazer um filme bom e muito divertido. Para quem procura um filme leve, engraçado e romântico para assistir no fim de semana, “Todos menos você” é uma boa opção, porque a única coisa que ele não tem é tristeza.
Nenhuma matéria relacionada.