Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um Completo Desconhecido é uma cinebiografia extraordinária

Brilhando em múltiplos eventos na temporada de premiações, Um Completo Desconhecido é a cinebiografia do cantor e compositor Bob Dylan. Baseado na obra “Dylan Goes Electric”, o longa foca na carreira de Bob até o momento em que ele troca seu violão por uma guitarra. Com um elenco de ponta, a obra contou com o auxílio de Dylan para ser produzida.

Dirigido por James Mangold, a produção, majoritariamente factual, mistura detalhes fictícios com maestria para transformar a história de Dylan em uma emocionante trama cinematográfica. Antes de qualquer coisa, o talento do elenco é um detalhe impossível de passar despercebido. Todas as músicas são cantadas e tocadas pelos respectivos atores, que o fazem com maestria. Aqui, Timothée Chalamet se destaca em muito ao trazer versões modernas das músicas de Dylan com fidelidade impressionante.

Além dele, Monica Barbaro e Boyd Holbrook brilham ao dar vida a Joan Baez e Johnny Cash. Mas, não podemos deixar de falar de Elle Fanning. A atriz interpreta Sylvie Russo, uma personagem criada para representar Suze Rotolo, a musa de Bob Dylan na vida real. Apesar de não ter o desafio de reproduzir músicas icônicas, Fanning entrega uma grande complexidade à personagem. Sylvie é uma amostra clara do quão incrível e frustrante pode ser viver ao lado de alguém como Dylan. Com sutileza, a atriz exibe toda a alegria e dor da personagem, além de deixar bastante nítido como ela conquistou o coração do protagonista: com sua inesgotável inteligência e carisma.

Um Completo Desconhecido retrata a ascensão e queda de Bob Dylan

Inicialmente, o longa nos apresenta uma versão humilde e insegura de Dylan: era apenas um garoto que gostava de música e queria viver disso. Conforme o cantor conhece Sylvie, Joan e se aproxima mais de seus ídolos, vemos isso mudar. As opiniões e trejeitos de Bob começam a aflorar, refletindo em sua música e atitude. Aos poucos, ele se revela o que conhecemos do artista e isso reflete no rumo de sua carreira como um todo.

Por fim, a produção nos permite entender as mudanças mais marcantes no começo da carreira do astro, as pessoas que o influenciaram e como a figura que conhecemos surgiu. A obra é, inegavelmente, uma apresentação fidedigna do surgimento de Bob Dylan no mercado musical e merece os holofotes que está recebendo. A rejeição de rótulos, o flerte com a linha tênue entre o real e o irreal e o “completo desconhecido” marcam o filme e o tornam uma verdadeira obra de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr