Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uma família feliz ganha teaser e data de estreia

Compartilhar

Com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini o longa tem roteiro de Raphael Montes e produção da Barry Company

Com direção de José Eduardo Belmonte, o suspense UMA FAMÍLIA FELIZ acaba de ganhar data de estreia nos cinemas, 4 de abril. O filme é protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, foi escrito por Raphael Montes e tem produção da Barry Company em coprodução com a Globo Filmes e Telecine e distribuição da Pandora Filmes.

UMA FAMÍLIA FELIZ é o 15º longa de José Eduardo Belmonte e fez sua estreia nacional no Festival de Gramado, e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e acompanha uma família aparentemente sem problemas. Até que um dia, tudo começa a mudar quando a mãe é acusada de machucar suas filhas gêmeas (Luiza Antunes e Juliana Bim) e um bebê recém-nascido. Nesse momento, o véu da felicidade que os encobria começa a ser desvendado.

A história original e o roteiro do longa são do escritor Raphael Montes (“Bom dia, Verônica”), que também estreia como diretor assistente. O argumento também deu origem ao livro homônimo, que chega às livrarias no dia 13 de março pela Companhia das Letras. Uma história que fala sobre aparências, cultura do cancelamento e faz uma investigação humana de como uma família supostamente “feliz” chega ao extremo oposto em pouco tempo. Através das chaves do suspense e do terror, UMA FAMÍLIA FELIZ trata dos dramas da maternidade e das pressões sociais.

Grazi Massafera, que trabalha com o diretor pela segunda vez, confessou que, para ela, esse é “um suspense arrebatador! Eva é uma personagem complexa, vive no fio da navalha sob expectativas sociais tentando equilibrar as exigências da maternidade e as pressões de uma vida de aparências. Sem dúvida, muitas mulheres vão se identificar. Essa história me arrepiou desde o primeiro momento!”.

UMA FAMÍLIA FELIZ é um suspense dramático, um gênero pouco explorado no Brasil, e que começa sua história pela cena final para criar logo de cara o impacto do clímax. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, o espectador acompanha os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.

Sinopse

Eva acabou de dar à luz o seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma vida burguesa supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família feliz é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas. Eva é acusada e retaliada pela comunidade. Isolada e questionada por seu próprio marido, ela precisa superar sua fragilidade para provar sua inocência e reestruturar sua família.

Ficha Técnica

Elenco principal: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes e Juliana Bim
Direção: José Eduardo Belmonte
Argumento, Roteiro e Diretor Assistente: Raphael Montes
Produção: Barry Company
Coproducão: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Pandora Filmes
Produtores: Juliana Funaro, Krysse Mello, René Sampaio
Produtor Associado: Jorge Furtado
Produção Executiva: Juliana Funaro, Ronald Kashima
Produtora Executiva Curitiba: Gianna Coelho
Produtora Delegada Curitiba: Diana Moro
Direção de Fotografia: Leslie Montero
Direção de Arte: Monica Palazzo, ABC
Técnico de Som Direto: Bruno Ito
Montador: Jota Santos
Produtores de Elenco: Agnaldo Baliza, Renata Dias
Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman, ABC
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Reis, ABC
Composição de Trilha Musical: Julia Teles
Figurinista: Isbella Brasileiro
Maquiadora Chefe: Carol Suss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

#1

#1

True, a.k.a #1, me divirto criando sistemas e histórias, escrever me acalma, xadrez é um hobby, curiosa, ansiosa, teimosa, independente, o sarcasmo e a ironia vem de bônus. Amo café, séries e a playlist vai do rock a eletrônica na mesma velocidade que muda dos anos 70 aos anos 2000!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *