Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conhecendo a franquia: God of War – Parte 2

Vamos seguir nossa saga com o Fantasma de Esparta? Porém pra que você não fique perdido, confere o que já contamos de God of War na nossa parte 1 AQUI.

Finalmente virando o “Bom da Guerra”

O game que deu inicio a franquia, começa com nosso guerreiro espartano ajudando o deus dos mares, Poseidon, a derrotar a temida Hidra.
Kratos, sempre de bom grado, prestava serviços aos deuses na esperança que os mesmos o fizessem esquecer as memorias terríveis que tinha, e ao concluir o serviço para Poseidon acreditou que finalmente seria recompensado, porém Atena tinha mais uma tarefa para o espartano cumprir: matar Ares, o Deus da Guerra.
Kratos viu ai a chance de se vingar do deus e aceita a missão e começa uma jornada em busca da arma que iria ajuda-lo a derrotar Ares, a famosa Caixa de Pandora. Obviamente a missão foi bem sucedida e Kratos acreditou que finalmente receberia sua paz interior.
No momento que vem cobrar sua recompensa, Atena conta para Kratos que isso é impossível, que os deuses até podem perdoar os pecados mortais, mas nunca fazer com que a história sumisse.
Ao receber a notícia Kratos tenta se matar, mas não somente é salvo como também recebe alguns “prêmios”: As Lâminas de Atena e o posto de “Bom da Guerra” no lugar de Ares.

God of War em Casos de Família

Em Ghost of Sparta, um pouco mais da família de Kratos é revelado. De acordo com uma profecia “o fim do Olimpo viria por um guerreiro marcado”. E Deimos, irmão de Kratos(e que possuía marcas que mais tarde foram “copiadas” por Kratos), pagou o preço pela profecia e foi aprisionado nos Domínios da Morte, onde foi torturado por Tânato, o Deus da Morte.

Kratos tenta libertar seu irmão que acaba morto por Tânato, e nessa jornada ele acaba por encontrar sua mãe, que acaba por morrer antes de revelar ao guerreiro quem é seu verdadeiro pai.
Ao fim dessa jornada, Atena pede perdão, porém Kratos a ignora e promete que o deuses irão pagar por tudo aquilo.

A busca por mudar o destino

Kratos começa a gerar a ira entre os deuses, por não seguir seus conselhos, principalmente os conselhos de Atena e usar sua influência como novo Deus da Guerra, para favorecer os espartanos. Observando tudo isso, Zeus decide então por punir o Fantasma de Esparta e retira parte dos poderes do guerreiro e coloca em um colosso (Aquela famosa cena da luta com a nota de 1 real).


Kratos vence o colosso com uma espada dada pelo próprio Zeus e tudo era uma armadilha do Deus do Trovão, quando o colosso morre, a mão dele cai sobre o espartano, destruindo sua armadura divina e o deixando ainda mais enfraquecido.
Zeus então o ataca, Kratos “morre” e é levado ao submundo por Hades, porém Gaia (Mãe dos Titãs) entra em ação e cura o guerreiro, ele então parte atrás das Três Irmãs do Destino que possuem o poder de controlar o tempo. Ao derrota-las Kratos retorna ao momento em que é traído por Zeus, evita que o Deus roube seus poderes e quando ia acabar com o Deus dos deuses, Atena intervém se colocando no caminho da espada, mas antes de morrer, a deusa revela a Kratos que Zeus é seu pai.
Tomado pela fúria, o espartano volta no tempo mais uma vez ao período da grande guerra entre deuses e titãs trazendo os titãs do passado como aliados em sua guerra contra os deuses do presente.

Godo f War 3 – A Queda do Olimpo

God of War III começa com os titãs escalando o Monte Olimpo para enfrentar os deuses. Durante essa primeira batalha, Kratos mata Poseidon, o que gera um cataclismo com inúmeras inundações. 
Kratos vai parar no submundo, porém desta vez, para enfrentar Hades. Em certos pontos o game mostra alguns easter eggs, como a possibilidade de ver o corpo de Perséfone em uma sala. Pois é, esposa de Hades e principal vilã em God of War: Chains of Olympus faz uma pequena aparição aqui.
A lista de baixas no Olimpo aumenta: desta vez Hélio, Hermes, Hércules, Hefesto, Hera e Cronos entram no obituário de Kratos. O espartano está à procura de Pandora que seria a detentora do segredo para acabar com Zeus.
Zeus e Kratos lutam no interior do corpo de Gaia até que Kratos empala Zeus com sua espada junto ao coração de Gaia, matando ambos.
Após sua morte, Zeus volta em uma forma espiritual para acabar com Kratos. O espartano descobre que quando abriu a Caixa de Pandora pela primeira vez, além de libertar os males pelo mundo, ele também liberou o poder da esperança que ficou adormecido em seu corpo.

A grande virada acontece quando Kratos vence Zeus e Atena aparece, exigindo que o guerreiro ceda seu poder para que ela construa um novo mundo. Kratos se recusa, e ao perceber que se tratava de mais um plano dos deuses, decide tirar a própria vida para evitar que o pior acontecesse e espalha o poder da esperança por toda a humanidade

Quando pensamos que a odisseia do guerreiro de Esparta havia terminado, um reviravolta acontece e novos fatos são apresentados, porém ficará para a nossa parte 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr