Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RBD faz show apoteótico no Nilton Santos; pela Soy Rebelde Tour

Nos dias 9 e 10, de novembro de 2023, ocorreram os show da banda RBD. Os Rebeldes voltavam ao Brasil após 15 anos de ausência. Não era jogo do Botafogo, mas o estádio Nilton Santos estava completamente lotado.

Resumo do show do RBD

No dia 10, o show começou com uma hora de atraso. Entretanto, nem por isso o show deixou de ser magnético e incrível. Anahi era a RBD mais, visivelmente, emocionada. Contudo, todos transpareceram a emoção e amor de estarem mais uma vez no Brasil. Eles se arriscaram no português e no portunhol, mas se sentiram a vontade de se comunicar em espanhol. O carinho para com os fãs foi tremendo que eles conseguiram ser compreendidos a todo momento. Maite, Christian, Christopher, Dulce Maria e Anahi usavam roupas que faziam alusões ao Brasil e sua bandeira, em quase todo show.

  • yo soy rebelde tour- a volta do rbd

RBD e sua Brasilidade

Em seu setlist, eles colocaram músicas marcantes. Começando já com a energia “lá em cima” e fazendo todos saírem do chão, eles tocaram ‘Tras de Mi’. Tiveram os momentos solos de cada artistas e um dos pontos altos foi quando o Christian se apresentou. Ele além de levantar bandeiras das causas LGBTQIA+, por também fazer parte da comunidade, cantou um trecho da música ‘Voando Pro Pará’, da Joelma. Após seu discurso, falando que o RBD e seu público não tem preconceitos e amam todos, ele puxou “Eu vou tomar um tacacá”. O público o seguiu e cantou junto com bastante entusiasmo.

Havia uma certa expectativa, criada e gerada totalmente por quem tá escrevendo, sobre a Dulce Maria cantar ‘Ela Tá Movimentando (Tipo Gin)’ funk que ela gravou com o Kevin o Chris. Dulce sempre demonstrou gostar do funk brasileiro e por isso criei essa expectativa. Entretanto, ela não cantou, mas falou com orgulho do funk carioca estar nas paradas mexicanas e estadunidenses. Um pequeno detalhe é que ela ficou pouco tempo presa no cabo de segurança, pois não estava conseguindo se soltar. Contudo, ela mostrou profissionalismo e continuou cantando como se nada estivesse acontecendo. O show seguia segundo os conformes, com os músicos, os RBD e o público numa sintonia incrível. Embalados por vários sucessos, os jogos de luzes também contribuíam para o sucesso do espetáculo.

Show digno de Retorno

Não estávamos na Praça da Apoteose (local onde se ler as apurações das notas do Carnaval do Rio), mas o show foi bastante apoteótico. Eles fizeram uma kiss cam, enquanto cantavam ‘Bésame Sin Miedo’. Outro momento de interação direta com o público, quando cantavam, foi quando Christopher pediu para todos ficarem em silêncio em parte da música ‘Solo Quédate En Silencio’. A grande maioria ficou em silêncio. Contudo, tiveram algumas pessoas que não conseguiram seguir o pedido. A virada da música cessa o silêncio e o Nilton Santos inteiro “vem abaixo” parecendo gol do Tiquinho Soares, mas novamente era o show do RBD. O vídeo a seguir não capta bem como foi a virada, mas ilustra bem momento.

Sálvame

Enquanto a música ‘Solo Quédate En Silencio’ se aproximava do fim, os olhos mais atentos poderam perceber Anahi saindo por um lado, ao passo que Maite e Cia desceram do palco através de um elevador hidráulico. Anahi estava se preparando para trocar de roupa para o seu número solo. Ela emocionou e se emocionou junto. Anahi preparou uma surpresa para o público. Ela vestiu uma blusa com os seguintes dizeres: “Paris? Não, Rio!”. A blusa é uma alusão ao episódio em que sua personagem, Mia Colucci, não queria ir a Paris em seu aniversário.

Já em São Paulo, ela usou outra camisa com os dizeres que “Nunca Te Esqueci” e símbolos relacionados ao amor e a paz.

Anahi quase não consegue discursar, pois ficou bastante emocionada. Ela explicou que gostou em ver que o público fiel se permaneceu fiel ao RBD mesmo com o passar do anos e que ficou grata em ver que todos cresceram, inclusive ela. Ela também explicou de não dimensionava o amor e carinho que os fãs tinham por ser nova, mas que agora entendia por estar mais experiente (em vários sentidos).

Yo Soy Rebelde

O show se encerrou com as músicas mais icônicas do grupo: ‘Nuestro Amor’ e ‘Rebelde’ (música tema da novela). Contudo, muitos achavam que o show havia se encerrado ao término de ‘Nuestro Amor’. Entretanto, tudo indicava que não acabaria sem tocar Rebelde. Um dos fatores foi não começar uma música ambiente logo após o fim da apresentação. Podem reparar que, geralmente, quando um show termina, o DJ coloca uma música ambiente.

Com um final digno de um retorno incrível, a ‘Soy Rebelde Tour’ se encerrava em terras cariocas e rumava para terras paulistas. A procura pro ingressos foi tamanha que tiveram que colocar datas extras. Com isso, eles tocaram no dia 12 de novembro e tocarão praticamente a semana inteira em SP. Com um show no Morumbi no dia 13 e nos dias 16,17, 18 e 19 no Alianz Parque.

Yo digo R, tu dices BD… RBD, RBD.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr