Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uma prova de coragem – A corrida da superação

Baseado no livro Arthur: The Dog who Crossed the Jungle to Find a Home, de Mikael Lindnord, “Uma prova de coragem” é uma emocionante história de superação das barreiras da vida e mostra o que a força da fé é capaz de fazer. Michael Light é um corredor renomado de corridas de aventura, mas nunca conseguiu vencer um Campeonato Mundial. Anos depois, ele decide juntar uma equipe para competir pela última vez, na República Dominicana, e finalmente conquistar o tão desejado título. O longa é inspirado na história real do sueco Mikael Lindnord, capitão e ex-atleta de elite.

Mark Wahlberg, ator bastante conhecido por trabalhos como Cade Yeager em Transformers e John Bennet do filme Ted, dá vida ao protagonista Michael Light. Também se juntam ao elenco Simu Liu(Shang-Chi), como Leo, Nathalie Emmanuel(Velozes e Furiosos), interpreta Olivia, Ali Suliman(Jack Ryan), no papel de Chik, Juliet Rylance(The Knick), é Helena, e Rob Collins(Cleverman), como Decker.

Com uma trama envolvente e momentos de tirar o fôlego, “Uma prova de coragem” é emocionante e promete tirar boas lágrimas de quem assiste. O filme coloca Michael num dilema: continuar correndo ou abdicar tudo para cuidar da família. Depois de tomar a decisão, o longa explora a última jornada do atleta no esporte, rumo à vitória do campeonato mais difícil do planeta. São trazidos vários questionamentos, um tanto curiosos, porém valiosos: o que é ser realmente um líder? Até que ponto é válido vencer a “qualquer custo”? Vitória é realmente vencer o campeonato?

A química entre Leo, Michael, Chik e Olivia como um time foi muito bem construída e elaborada. A trama apresentou a história de cada personagem e gradualmente foi desenvolvendo a aproximação dos quatro durante as provas da corrida. O filme também fez questão de ressaltar como a presença de cada um era fundamental para o sucesso do grupo. Eles conseguiram passar aquela sensação de realmente terem um espírito de equipe. 

Uma prova de coragem – Portal GRNEWS

Um ponto a se destacar foi a jornada de redenção do protagonista. Michael inicialmente era um cara egoísta e que faria qualquer coisa para vencer, mesmo que significasse fazer sacrifícios absurdos. Porém, ao longo da história é possível ver que ele muda e se torna uma pessoa mais empática. O desenvolvimento dessa transição de personalidade foi muito bem elaborado na história, principalmente por colocar em xeque o que realmente era mais importante: a vitória, ou o bem estar de todos. 

A escolha da trilha sonora foi espetacular e certeira. As músicas foram bem selecionadas e foram essenciais na trama,  pois deram a dramaturgia necessária e ajudaram a intensificar os momentos de tensão da trama. Outro ponto interessante foi o estilo de filmagem escolhido. A ideia que transmitia era de ser um filme caseiro, uma produção “amadora”, e isso foi muito bom. Passou a sensação de que o espectador também está inserido naquela aventura e que estamos vendo vários recortes, vídeos caseiros de momentos daquela corrida.

Uma Prova de Coragem: Estreia nos Cinemas Brasilei...

Por fim, inserir o cachorro como uma espécie de anjo da guarda, uma criatura enviada para ajudar a equipe na grande jornada, foi muito interessante e bem criativo. A mistificação sobre a aparição do animal, e até mesmo a santificação dele tornaram a história mais atrativa, deu mais vontade de continuar assistindo e vê no que iria dar.

“Uma prova de coragem” traz uma grande reflexão sobre os valores da vida e a superação. Com uma história comovente e fascinante, o filme tem como foco a jornada de Michael, tanto a superação dos próprios limites na corrida, quanto principalmente uma jornada pessoal, de evolução do próprio ser. O longa está em cartaz nos cinemas, então se você ficou interessado e quer saber como essa história termina, corre lá para assistir.

Acesse aqui o Ingresso.com para garantir a próxima sessão.

Veja mais a seguir outras resenhas:

Kung Fu Panda 4: Divertido, mas o mais fraco da sequência

Vidas passadas – Celina Song explora o “destino” de forma inovadora e única

Donzela – Nem a presença de Millie Bobby Brown salva o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr