Após 3 anos desde o lançamento da primeira temporada, Arcane finalmente retornou em sua segunda e última temporada. A série será dividida em 3 atos, o primeiro já está disponível na Netflix, o Ato II chegará em 16 de novembro e por fim o Ato III em 23 de novembro.
Vale ressaltar que essa análise poderá ter Spoilers dos três primeiros episódios, então leia por sua conta em risco.
Um começo caótico
A segunda temporada se inicia logo após os eventos do final da primeira, com Jinx explodindo o conselho de Piltover e logo no início do episódio já vemos as consequências desse ato e como ele vai afetar diversos personagens da trama, como a Jinx, Vi, Caitlyn e outros personagens.
Com isso vemos personagens secundários como Ambessa e Jayce, ganhando mais destaque e importância nessa temporada que está em clima de guerra entre Piltover e o Subterrâneo (Zaun).
Um dos aspectos interessantes que a série começou a trazer mais a fundo foi a relação de Vi com Caitlyn, que finalmente elas se beijaram, tornando o Shipp real e deixando os fãs bem animados. Porém claro, com alguns conflitos entre elas duas envolvendo a Jinx e a guerra, já que ambas possuem um sentimento de ódio e vingança pela Jinx, porém as duas possuem métodos e caminhos diferentes sobre isso, gerando conflitos entre elas. Já que a Vi impediu duas vezes da Caitlyn matar a Jinx quando teve oportunidade e isso acaba se virando contra ela no final, se tornando até um paralelo interessante com o que ocorre com a Powder na primeira temporada.
Além disso, algo muito interessante a ser comentado é ter visto a Vi usando uma farda dos Defensores, que a Caitlyn insistiu para Vi fazer parte e ela recusava por conta que os Defensores eram os responsáveis pela morte de seus Pais, mas no final acaba usando.
Consequências da morte do Silco no Subterrâneo
Mesmo tendo matado Silco, podemos ver que Jinx está em luto por sua morte e sente sua falta, não só ela como o Subterrâneo inteiro está sofrendo após a morte de seu Líder e estão a procura de um, gerando intrigas sobre isso em diversos personagens, discutindo sobre quem vai ocupar seu lugar e se tornar o Líder, porém, fica claro que quem ocupou esse espaço foi a Jinx, mesmo nem todos concordando.
Não só aprofundando os personagens que já conhecemos, vemos novos rostos aqui, como Isha, uma garota orfã que acaba virando meio que uma irmã mais nova para Jinx, já que Isha fica seguindo ela frequentemente e até defendeu Jinx no final do terceiro episódio, talvez possamos ver essa personagem tendo mais destaque nos próximos episódios.
Animação impecável
Uma das principais coisas em que Arcane chama a atenção é em sua animação, que brinca bastante ao misturar elementos 3D e 2D, principalmente quando as cenas são de batalhas e usam bastante efeitos, como explosões, faíscas, tintas e sangue. As batalhas são épicas, junto com sua trilha sonora e se torna uma obra de arte assistir essas cenas e admirar cada detalhe colocado na arte, não é atoa que Arcane se tornou a série animada mais cara produzida, custando cerca de 250 milhões de dólares.
Os 3 episódios fluem em um ritmo muito bom e passam sem você perceber, provavelmente no Ato 2 já teremos a aparição do tão aguardado Warwick que vem em cada episódio tem uma cena pós credito, mostrando que ele está chegando e deixando claro que ele vai ter muita importância nos próximos episódios da série.
Por fim, para mais matérias como essa fique de olho em nosso portal: Black&CO.