Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Herege: novo suspense da A24 com o melhor papel de Hugh Grant

“Herege”, novo filme da A24, chega aos cinemas no próximo dia 20. Já pude conferir em primeira mão tudo o que esse terror, com suspense e um toque cômico em alguns momentos, nos entrega. Para começar, veja a sinopse:

“Em Herege, duas jovens missionárias devotas acabam presas na casa de um homem misterioso (Hugh Grant). Elas são forçadas a participar de um jogo perturbador que desafia sua fé e põe em xeque tudo o que acreditam.”

O QUE ESPERAR DE “HEREGE”

Com direção de Scott Beck e Bryan Woods, Herege é um filme que não traz o terror que causa o medo propriamente dito, no entanto, nele temos um tipo de terror que pode ser ainda pior, pois causa inquietação, desconforto. Em suma, é um verdadeiro suspense com doses de alívio cômico que te fará rir de nervoso.

A trama é bem construída e por mais que em alguns momentos pareça previsível, algo sempre acontece para nos surpreender. Ao abordar a fé nas religiões, podemos ter a sensação de um enredo básico, mas não é o que acontece. A fé é apenas a superfície da história de uma mente hostil, doentia; aquele que se diz cético, está preso em sua própria crença e religiosidade distorcidas. Com isso impõe o caos, medo, tortura e até morte, ao tentar provar seu ponto de vista. A fotografia e toda a direção de arte nos levam a um ambiente claustrofóbico, que instiga desconfiança e tensão de forma contínua.

Infelizmente o terceiro ato do longa-metragem tem um declínio. A sensação é a de que o fim não foi bem definido, se tornando apressado, sem saber muito bem para onde ir. E uma situação específica causa aquele clima de “forçado demais”. Ainda assim, não faz com que o filme perca seu valor ou deixe de ser bom. Pelo contrário, todo o restante compensa essa pequena queda.

As atuações não deixam nada a desejar. O trio de protagonistas vivido por Hugh Grant, Sophie Thatcher e Chloe East nos entrega personagens tão convincentes que a reviravolta em relação às duas missionárias, surpreende de verdade.

Com direção de Scott Beck e Bryan Woods, Herege é um verdadeiro suspense com doses de alívio cômico que te fará rir de nervoso.

O MELHOR PAPEL DE HUGH GRANT?

E por falar em atuação, é preciso exaltar a de Hugh Grant. O até então mocinho do cinema, com papeis em comédias românticas, chega em Herege dando uma guinada em sua carreira.

Reed, o personagem de Grant, é um vilão sádico, arrogante, manipulador que desenvolve monólogos que praticamente nos hipnotizam. Sua atuação faz com que o espectador fique fascinado pela sua mente, ao mesmo tempo em que sente por ele aversão, desprezo. Reed é um personagem inesquecível que, sem dúvidas, pode ser considerado o melhor já entregue por Grant.

EM RESUMO…

Quem é fã de histórias que envolvem suspense, mentes desequilibradas e provocações filosóficas, não pode deixar de conferir Herege. Com 1h50m de duração, chega os cinemas para agradar não só os fãs da A24, mas todos os fãs de uma boa produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr