Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Final de Demolidor: Renascido serve para criarmos expectativas para próxima temporada

Final de Demolidor: Renascido serve para criarmos expectativas para próxima temporada

Depois de 7 anos de espera Demolidor: Renascido (“Daredevil: Born Again“, original) traz novamente Matt Murdock em ação na cidade de New York. Acompanhado de muitos dos atores e atrizes em seus papéis quando a série foi produzida e exibida na Netflix o seriado era cercado de esperanças para os fãs do Homem Sem Medo e entre seus altos e baixos pode ser dito que valeu a pena esperar.

Demolidor e Justiceiro “aposentados” e Fisk como prefeito de NYC

Demolidor: Renascido começa anos depois dos acontecimentos do último episódio exibido em 2018, mas traz uma cena para acalentar os corações: Karen, Foggy e Matt estão juntos, felizes e comemorando que aparentemente vão vencer um caso importante. Até que o Mercenário entra em ação e obriga Matt Murdock a usar seu uniforme e assumir como Daredevil – mal sabendo que uma tragédia aconteceria o fazendo se aposentar por mais de um ano. Neste ano fora também não tivemos mais aparições do Justiceiro, mas outros vigilantes acabaram aparecendo como o Tigre Branco e, prometendo trazer uma cidade mais segura por meio de força policial, ressurge Wilson Fisk como candidato a prefeito de New York. O Rei do Crime com uma aura mais serena havia deixado os seus “negócios sujos” para sua esposa Vanessa e agora se dedica a cumprir tudo o que prometeu como obras para melhorar a periferia e, no mínimo, ter um controle maior sobre os encapuzados pela cidade. Para isso acaba criando a força anti-vigilantes (Anti-Viligante Task Force) composta por policiais que agem de forma mais agressiva e brutal no combate ao crime que usam também o símbolo do Justiceiro como marca registrada em seus coletos e tem munição, recursos e o apoio incondicional de Fisk.

Final com muito fan service preparando o terreno para algo maior

No último episódio da temporada Fisk finalmente fazia as pazes com Vanessa e foi como receber uma carta de alforria para revelar seu lado mais selvagem e brutal, tirando a vida do comissário Gallo em uma das cenas mais brutais da MCU, sem dúvidas. Feito isso, agora a cidade finalmente está nas mãos do seu esquadrão formado pela força anti-vigilantes e a primeira ordem é para tomar as ruas e matar Matt Murdock.
Matt estava debilitado em seu apartamento após ter salvado a vida de Fisk em uma tentativa frustrada do Mercenário em acertar as contas com o Rei do Crime, mas sabemos como Fisk decide mostrar sua “gratidão”. Frustrando a força anti-vigilantes lá estavam Demolidor e Justiceiro aguardando para uma daquelas cenas que os fãs aguardavam com um ambiente escuro com muita luta, violência e aqueles diálogos sobre bem x mal que os dois sabem protagonizar.
Aqui também temos o retorno de Karen que em pouco tempo de tela mostra um erro do roteiro que foi ter essa personagem esquecida por tantos episódios. Ela mostrou ter uma química com Matt que não vimos com Heather Glenn, affair do personagem nessa temporada e percebemos que ela é um elo forte entre os heróis que, apesar de suas diferenças, podem trabalhar em grupo.
Falando em grupo, esse pode ser o ponto que deixou os fãs com tantas expectativas pois Demolidor afirma que para vencer Fisk e sua força anti-vigilantes vai ser preciso de um “exército”, ou seja, aparentemente outros heróis aparecerão na nova temporada – vem aí Jéssica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage ou até mesmo Homem-Aranha?

Ou seja, em uma temporada que teve bons episódios e outros nem tanto (como o episódio 5 que pareceu um filler) a história se prende ao roteiro da Marvel que “ilude” o telespectador trazendo elementos o incentivando a acreditar que o projeto ainda tem muito a entregar. Uma nova temporada de Daredevil já foi confirmada para 2026, assim como uma nova produção com o Justiceiro.
Demolidor: Renascido tem 9 episódios e todos já disponíveis no Disney+.

Para manter-se sempre informado sobre o mundo do cinema, seriados e estar por dentro dos conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr