Supera as expectativas! Assim podemos definir, em pouquíssimas palavras, Gladiador 2, que estreia nos cinemas amanhã. A convite da Paramount e da Espaço Z, já assisti e agora, conto a vocês o que esperar de um dos filmes mais aguardados do ano.
Após 24 anos do primeiro filme, o diretor Ridley Scott retorna ao cenário de Roma para nos contar a sequência do filme que entrou pra história do cinema com diversos prêmios.
SINOPSE DE GLADIADOR 2
“’Gladiador Il’ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo.”
O QUE ESPERAR
Atuações excelentes, personagens bem desenvolvidos e convincentes, enredo coeso, grandes batalhas, ótima direção e uma boa sequência da história original. Tudo isso está presente em Gladiador 2 e não decepciona. Infelizmente, o CGI (efeitos especiais) deixam bastante a desejar, no entendo, todo o restante é tão bem feito, que fazem esse problema ser algo menor, que não influencia na qualidade final da produção.
Tanto figurino como cenários estão muito bem ambientados na época e localidade onde a trama se passa. E a maquiagem, fotografia e trilha sonora, completam a obra de forma perfeita.
AS ATUAÇÕES
Mescal faz jus ao seu protagonismo e está incrível como Lucius, entregando o mesmo magnetismo que vimos com Russell Crowe como protagonista do primeiro filme.
Denzel Washington vai de excêntrico a enigmático, manipulador e maquiavélico, conquistando o espectador todas as vezes que aparece em cena. Seu personagem, Macrinus, é um dos melhores dessa trama.
Os gêmeos imperadores também não deixam nada a desejar, interpretados por Joseph Quinn e Fred Hechinger. O único que relativamente em segundo plano e pode causar tristeza aos fãs, é Pedro Pascal. Porém, a importância de seu personagem, Acacius, ainda é grande para a história ainda e sua atuação também está excelente.
Em suma, Gladiador 2 pode ser uma das melhores produções do ano, ao retomar a trama de 20 anos atrás de maneira formidável e fazendo cada minuto das 2h30m, valerem a pena.