Kaiju N° 8 foi um dos animes mais aguardados de 2024 e como de costume, onde quase todo anime atualmente ganha um filme, não foi diferente. O filme Kaiju N° 8: Missão de Reconhecimento, chega aos cinemas Brasileiros dia 10 de Abril de 2025 e eu pude conferir uma sessão antecipada disponibilizada pela Crunchyroll.
Diferente do que muitos devem achar, o filme não é uma história extra e nem continuação, ele compila a primeira temporada inteira do anime, resumindo todos os acontecimentos. Contudo, também apresenta um episódio original inédito focado em Hoshina.
A animação é baseada no mangá de Naoya Matsumoto, lançado em 2020 de graça no aplicativo Shonen Jump+, e depois reeditado em volumes impressos. Kafka Hibino deseja entrar para a Força de Defesa contra Kaijus após uma tragédia pessoal. Ao lado de Mina Ashiro, sua amiga de infância, Kafka tenta entrar para o grupo, mas, pela falta de força física, ele não passa na prova. Contudo, ele recebe a habilidade de virar um kaiju e lutar contra as criaturas gigantes por conta própria – talvez isso te lembre um outro anime de criaturas gigantes também.

Uma ótima porta de entrada para o anime e mangá
Contudo, mesmo o filme sendo praticamente a primeira temporada inteira resumida em algumas horas, ela é uma ótima porta de entrada para novas pessoas, já que em 2 horas de filme, o ritmo é bem mais acelerado e pode atrair novos telespectadores para a animação em episódios. É comum vermos animes shonens sendo protagonizados por personagens jovens e que estão no começo de suas vidas, conquistando seus objetivos, o que para muitos esse é um dos grandes acertos da história, mesmo sendo aquele shonen não muito diferente dos outros, já que acompanhamos um personagem de 30 anos que tinha um objetivo, mas que infelizmente não consegue realizar em outra coisa, até o momento em que ganha os poderes. Kafka é um personagem cativante, já que desde sua primeira aparição ele consegue divertir e conquistar o espectador, alguns podem até se identificar nele.
No entanto, nem só de comédia vive o anime. Os momentos de tensão e ação são incríveis e o anime consegue dosar bem esses dois elementos em uma única cena. As lutas de humanos contra Kaijus são bem divertidas, tanto os mais fracos quanto os mais poderosos, tendo grandes destruições pela cidade e várias manobras para derrotar a criatura. Sendo assim, caso você não tenha assistido o anime vale super a pena dar uma conferida.
Por fim, para mais matérias como essa fique de olho em nosso portal: Black&CO.