‘O Quarto ao Lado”, novo filme do diretor Pedro Almodóvar chega hoje aos cinemas e a convite da Warner Bros. Pictures Brasil, já fui assistir. Então, agora, vem conferir a crítica.
SINOPSE
“Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton) eram amigas muito próximas durante a juventude, quando trabalhavam juntas na mesma revista. Enquanto Ingrid tornou-se escritora, Martha seguiu carreira como repórter de guerra e as circunstâncias da vida as separaram. Após anos sem contato, elas se reencontram em uma situação extrema, porém estranhamente doce”.
OPINIÃO…
Apesar de já ser um queridinho do público e crítica por suas incríveis produções, como A Pele que Habito e Mães Paralelas, por exemplo, o novo longa-metragem é aguardado com ansiedade por ser o primeiro filme do diretor, produzido fora de seu país e idioma de origem. E é maravilhoso poder dizer que não importa o local ou idioma, Almodóvar não decepciona!
Em “O Quarto ao Lado”, acompanhamos a jornada de duas mulheres, duas amigas, duas almas com visões tão diferentes sobre vida e morte. Porém, ambas encontram em um momento de extremo peso, a leveza da cumplicidade, do apoio incondicional e da compreensão da decisão e visão do próximo.
E todos esses sentimentos, conflitos e decisões são entregues ao espectador de forma intensa mas ao mesmo tempo, poética. Através da fotografia, figurino, direção de arte, a direção de Almodóvar nos presenteia com uma obra visualmente impecável, onde cada segundo de imagem contribui para a elaboração do texto. Tudo isso somado às brilhantes atuações de Julianne Moore e Tilda Swinton, faz entender a grande expectativa e prêmios que a obra vem recebendo antes mesmo de seu lançamento.
Intimista, poético e inesquecível, assim podemos definir “O Quarto ao Lado”. Um filme que merece toda a atenção que vem recebendo e que merece sua ida aos cinemas.