Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pisque duas vezes: esquecer pode mesmo ser uma dádiva?

A convite da Warner Bros. Pictures Brasil, assistimos ao aguardado Pisque Duas Vezes (Blink Twice), que chega para marcar a estreia de Zoë Kravitz como diretora e também participando do roteiro. A estreia acontece hoje, dia 22.

No roteiro acompanhamos Frida, uma garçonete que, pelo segundo ano consecutivo, trabalha em um evento do bilionário Slater King, vivido por Channing Tatum. Após denúncias de abusos psicológicos em sua empresa, Slater se afastou da mídia e no momento atual, com seu retorno onde promete ter mudado, compra uma ilha para onde vai com diversos convidados após tal evento. Para surpresa de Frida, ela e sua amiga Jesse são convidadas pelo bilionário para se unirem a esse período de férias diferente de tudo o que ambas já viveram.

Tudo parece perfeito, mas, após muitos dias de muita festa, drogas, luxo e diversão aparentemente inesgotáveis, indícios de problemas surgem no paraíso.

Pisque Duas Vezes traz assuntos relevantes aliados à uma narrativa de entretenimento e boa direção de Zoë Kravitz.

Pisque Duas Vezes entrega tudo o que promete?

O trailer transmite uma atmosfera de constante suspense e a sugestão de uma trama que se aproxima até mesmo do terror. Inclusive, quem já assistiu Corra! (Get Out!) sentirá uma leve intertextualidade no decorrer do filme. Porém, o que o público acaba encontrando é algo muito mais leve durante a maior parte do tempo.

Com 1h42m de duração, o longa nos deixa, sim, em suspense durante todo o filme. Mas o expectador se percebe na tensão pela sensação – e espera – do aprofundamento da narrativa, o que demora para acontecer. Os momentos que acompanham os primeiros dias na ilha são apresentados diversas vezes, mostrando o ciclo do que se transforma em rotina, no entanto, acaba se tornando algo lento e um pouco cansativo.

Mas quando um acidente ocorre, junto a ele vem o plot twist que entrega todo o desenvolvimento que tanto aguardamos. Elementos que até então pareciam desconexos ganham sentido e como que em um quebra-cabeças, tudo passa a se encaixar, revelando uma trama sádica, doentia, violenta tanto física quanto psicologicamente. E o desfecho é mais uma reviravolta garantida!

Direção de Zoë Kravitz

Embora a direção e até mesmo roteiro não sejam surpreendentes ou inovadores, para sua primeira direção, Kravitz entrega um excelente trabalho. A nova diretora leva aos cinéfilos enquadramentos muito interessantes em diversos momentos, uma boa fotografia e direção de arte que agrada.

O resultado…

Pisque Duas Vezes não tem a pretensão de ser um filme inesquecível, um blockbuster, mas ao mesmo tempo não decepciona ao abordar assuntos relevantes como a violência física e psicológica, o abuso de entorpecentes, aliados à uma narrativa de entretenimento. Além de mostrar o futuro promissor que Zoë Kravitz pode ter atrás das câmeras o longa-metragem também entrega ótimas atuações de todo seu elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr