Invincible retornou com sua terceira temporada ao Prime Video. Os três primeiros episódios já estão disponíveis no streaming, e os cinco restantes serão lançados semanalmente. Vale lembrar que a série já foi renovada para uma quarta temporada.
![Invincible e Atom Eve são destaques da terceira temporada](https://blackcompany.com.br/wp-content/uploads/2025/02/invincible2-1024x576.webp)
Um destaque que deve ser dado é a velocidade que abordam algumas pontas deixadas na segunda temporada. Normalmente quando se fala em algo ser feito muito rápido em uma história, tende-se a pensar que foi um problema, mas aqui é muito bem executado, já que faz com que seja um começo de temporada muito intenso, que não precisa de tanta explicação, visto que isso já foi abordado nas outras temporadas.
O próprio Mark é um exemplo claro disso. Nós já vemos ele mais forte, e mais maduro, sendo até uma figura de mentor para seu irmão, Oliver, o que traz uma nova dinâmica muito interessante, e ao mesmo tempo é algo que condiz com o personagem. Inclusive, é uma pena que o traje azul provavelmente não será o traje definitivo, porque ele é simplesmente muito mais bonito que o amarelo original.
Na segunda temporada, o desenvolvimento do Omni Man segue um caminho parecido, mas não acho que é tão eficiente, porque se trata de uma mudança muito brusca na personalidade do Nolan para ser colocada de uma vez. Tal mudança poderia ser feita ao longo das temporadas, e nessa parece ter um descanso maior, já que o Omni Man não é tão destaque quanto antes, o que inicialmente seria um problema, mas a trama do Mark está conseguindo sustentar a série mesmo sem um personagem tão icônico.
Obviamente o foco é o desenvolvimento do Mark, mas acho que outro grande acerto de Invincible é mostrar um arco de amadurecimento de todos os personagens de forma geral, principalmente quando há a divisão dos que ficam contra Cecil e os que decidem sair dos Guardiões. O que fica mais visível é o Rex, que antes era um personagem que servia apenas de alívio cômico (e muitas vezes era só chato), e agora está ganhando camadas que deixam sua própria história mais interessante de se acompanhar.
Ainda não foi desenvolvido a ponto de se tornar um problema, mas uma única coisa que preocupa nessa terceira temporada é o desenvolvimento de Oliver, que está seguindo aquela clássica cartilha de “criança que ganha poderes e se torna insuportável para a trama”. Novamente, é algo que tem como ser revertido, mas é um problema recorrente em histórias do gênero, como o Ryan, em The Boys.
Invincible retorna de maneira intensa, de um jeito que todos os fãs querem ver. Há um único problema que pode se tornar grande no futuro, que é a personalidade de Oliver, mas com espaço para que seja arrumado. Até agora, tudo caminha para vermos possivelmente a melhor temporada da série.