Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tipos de Gentileza: humor ácido e inteligência sarcástica

A espera está acabando! No próximo dia 22 chega aos cinemas o novo filme do diretor Yorgos Lanthimos, Tipos de Gentileza (Kinds of Kindness) e nós fomos conferir em primeira mão.

O trailer de Tipos de Gentileza é daqueles que não entrega nada e, definitivamente, não nos prepara o que vamos encontrar. O filme é uma verdadeira surpresa. A começar por seu formato, pois não temos aqui uma história, mas três. Sim, Kinds of Kindness é uma antologia que apresenta três narrativas que, juntas, somam quase três horas de tela. 2h45m para ser mais exata.

Com humor ácido e inteligência sarcástica, o mesmo elenco transita em três enredos independentes entre si, histórias soltas, mas ligadas por alguns elementos. A violência, o sacrifício, as relações de poder, tomadas de decisão, bem como a banalização da morte, estão constantemente presentes. E vindo de Lanthimos, claro, tudo pensado para chocar o público em diversos momentos. Não se espante se você sentir repulsa ou vontade de desviar os olhos da tela em algumas cenas.

Em relação ao elenco, Emma Stone e Willem Dafoe se unem mais uma vez a Lanthimos. Além de Hong Chau, Joe Alwyn, Jesse Plemons e Margaret Qualley. Todas as atuações são muito bem entregues, mas como já era de se esperar, Emma Stone rouba a cena em praticamente todas as histórias.

Todas as atuações são muito bem entregues, mas como já era de se esperar, Emma Stone rouba a cena em praticamente todas as histórias.

Não espere explicações

Aqueles que gostam de ter a oportunidade de criar em suas mentes a sequência do que é apresentado na tela, que apreciam narrativas com finais abertos, irão se deliciar com Tipos de Gentileza.

Não apenas suas três histórias possuem finais relativamente abertos, que deixam muito para a imaginação, mas durante todo o filme há acontecimentos que nos jogam muitas dúvidas sobre seu desenvolvimento e motivações.

Quem conhece apenas trabalhos mais recentes ou mais aclamados, por assim dizer, de Yorgos Lanthimos, pode se sentir perdido. Trágico, excêntrico, perturbador em muitos momentos e enigmático, Tipos de Gentileza passa longe do que vimos em Pobres Criaturas ou em A Favorita, por exemplo. O longa-metragem assemelha-se mais à atmosfera de O Lagosta, nos entregando muitas metáforas e questionamentos morais, filosóficos e sociais.

Tipos de Gentileza é uma antologia que irá dividir opiniões, com seu humor ácido e inteligência sarcástica.

Atenção!

Esse não é um filme leve ou familiar. Ele traz sangue, violência física e psicológica, nudez e sexo, além de muitas ambições filosóficas e jogos mentais.

Tipos de Gentileza inicia com uma narrativa mais lenta, mas extremamente impactante, onde um aparente funcionário vai até às últimas consequências para conseguir a aprovação de seu chefe. Em seguida, segue o drama de um policial que reencontra sua esposa perdida mas acredita ter recebido em sua casa uma impostora. Por fim, chega ao culto de uma seita que procura uma pessoa com um dom muito específico. No fim, essa antologia é uma produção que irá dividir opiniões. Teremos os que irão amar, os que podem odiar e ainda, aqueles que precisarão de tempo para absorver tudo o que viram.

Em qual público será que você vai estar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr