O Corvo voltará aos cinemas em 2024 com um Reboot. Estrelado por Bill Skarsgard( IT: A Coisa, Atômica), a trama gira em torno de Eric Draven e Shelly Webster, duas almas gêmeas que estavam prestes a se casar, quando de repente são assassinadas por uma gangue. Um ano depois, Eric recebe a oportunidade de salvar Shelly, então ele começa a sair pelas ruas em busca de vingança.
A franquia original O Corvo é composta por 4 filmes e uma série. Tanto o filme original, quanto o remake são inspirados nas histórias das HQs escritas pelo quadrinista norte-americano James O´Barr.
Veja a seguinte, um pouco mais sobre as HQ’s e os filmes:
Nos Quadrinhos
As histórias de O Corvo são inspiradas na vida do quadrinista. Quando a noiva de James morreu atropelada por um motorista embriagado, ele buscou superar o luto através da escrita. A partir dessa situação, surgiu a inspiração para O Corvo. Eric Draven se assemelha ao artista, ao mostrar a luta e incapacidade de vencer o luto. Criada e publicada em 1981, a Grafic Novel inicialmente foi publicada de forma independente, mas nos dias de hoje faz parte da Editora Darkside e soma mais de 750 mil exemplares vendidos ao redor do mundo.
O Corvo(1994)-Brandon Lee
Lançado em 1994, o primeiro filme de O Corvo é inspirado nas graphic novels de James O’Barr e foi protagonizado por Brandon Lee, filho do ator mundialmente famoso Bruce Lee. De início, o quadrinista não achava que Brandon tinha o perfil para interpretar Eric Draven, entretanto logo mudou de ideia.
O filme tem vários traços característicos das HQ´s. A atmosfera sombria e o visual gótico se manteve, entretanto dois pontos. O motivo da morte do casal no longa é diferente do que o da história de James. A outra diferença é o sargento Albrecht. No filme, ele é a fusão de dois personagens existentes nas grafic novels.
O orçamento do filme foi de 6 milhões, porém O Corvo foi um sucesso e arrecadou 94 milhões nas bilheterias mundiais.
Apesar do jovem artista ter feito bastante sucesso com o filme, ele morreu aos 28 anos durante as filmagens, após ser atingido por uma arma de fogo mal preparada, durante as filmagens. Uma das cenas envolvia o vilão FunBoy atirar em Eric Draven. A arma iria contar com balas de festim, entretanto quando o assistente do armeiro removeu as balas, ele acidentalmente deixou um projétil. Os detritos atingiram o estômago de Brandon Lee.
A morte do ator ocorreu perto do final das filmagens, então para conseguir encerrar o filme, os dublês do ator fizeram algumas cenas no lugar de Brandon, e algumas partes do roteiro foram reescritas.
O filme está disponível na Amazon.
O Corvo: Cidade dos Anjos – Vincent Pérez
Lançado 2 anos após o primeiro, O Corvo ganhou uma nova adaptação para os cinemas, mas com uma nova história e um novo Eric Draven. O ator Vincent Perez, foi escalado para ser o novo Corvo. O suíço é conhecido por trabalhos como Cyrano de Bergerac, A Rainha Margot, A Viagem do Capitão Tornado – 1990 de Ettore Scola e Tudo Pela Honra.
Na trama, o mecânico Ashen Croven e seu filho de 8 anos são brutalmente assassinados por uma gangue. Entretanto, um corvo trás Ashen de volta à vida e a partir disso, ele busca vingança pelo filho. No meio do caminho, ele encontra Sarah, uma tatuadora e personagem presente na sequência anterior.
Apesar do sucesso do primeiro filme, O Corvo: Cidade dos Anjos foi um fracasso de bilheteria.
O filme está disponível na Google Play.
The Crow: Stairway to Heaven – Mark Dacascos
Em 1998, O Corvo ganhou um seriado na televisão. O artista marcial de sucesso Mark Dacascos foi escolhido para dar vida ao Corvo na série. A trama mostrava novamente Eric Draven na busca por vingança. No entanto, a produção foi cancelada no ano seguinte, após a primeira temporada.
O Corvo 3: A Salvação – Eric Mabius
Nos anos 2000, a franquia ganhou um terceiro filme e mais um ator no papel do Corvo: Eric Mabius. Ele é conhecido por atuar em Ugly Betty, The L Word e Resident Evil. Agora o protagonista da história é Alex Corvis, homem ser julgado e condenado injustamente por um crime que não cometeu. Quando ele recebe a oportunidade de voltar a vida, ele jura vingança. Kirsten Dunst(Homem Aranha, Jumanji) também participa do filme como a ex-cunhada de Alex.
Por conta do fracasso do segundo filme da franquia, O Corvo 3: A Salvação foi lançado diretamente em vídeo.
O Corvo 2024: o filme que era quase uma lenda urbana
Apesar do primeiro filme ter sido um sucesso, o resto da franquia não seguiu o mesmo rumo. Por conta dos diversos fracassos, vários longas envolvendo o Corvo foram cancelados ao longo dos anos.
No entanto, em 2008 o diretor Stephen Norrington queria rebootar O Corvo. Em 2009 até foram feitas diversas negociações, mas em 2011 o diretor abandonou a produção, e o projeto foi atrasado. Juan Carlos Fresnadillo foi escolhido para substituir Norrington, mas posteriormente desistiu do projeto também.
Em 2016, o projeto aparentemente foi revivido quando foi anunciado que o filme seria dirigido por Corin Hardy e que o ator Jason Momoa estava na produção. O lançamento seria feito no final de 2019, mas Corin e Jason abandonaram o filme.
Finalmente, em 2020 Rupert Sanders foi anunciado como o novo diretor e em 2022, Bill Skarsgard foi escalado para o papel de protagonista.
Diferenças e controvérsias de O Corvo (2024)
Apesar de ser um reboot do filme de 1994, o diretor de O Corvo quer trazer uma proposta diferente, como focar mais em temáticas de tristeza, melancolia e romance. O visual de Eric Draven de Bill é diferente do Eric Draven de Brandon. O visual atual é uma proposta mais moderna, entretanto o look dividiu opiniões na internet.
O remake tem suas diferenças, porém o diretor promete que a essência original e o legado serão mantidos.
James O´barr lançou recentemente uma edição definitiva que, além da história completa de O Corvo, também apresenta mais 30 páginas artes inéditas, e uma sequência. Garanta a edição pela DarkSide.
Também sobre O Corvo:
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta
Existe mais um filme do CORVO, o CORVO VINGANÇA MALDITA, mas ele é TÃO ruim, que eu entendo o do por que de você deixá-lo fora da matéria…. rsrsrsrsr