Hollywood tem recebido muitos artistas de diferentes lugares do mundo. Nos últimos anos, muitos atores brasileiros de prestígio têm tentado conquistar um espaço nas grandes filmes Hollywoodianos. Por isso, nós separamos aqui, 7 atores nativos do Brasil, que conseguiram se destacar no cenário internacional.
Wagner Moura
O artista de 47 anos já era um grande sucesso. Participou de produções nacionais como Tropa de Elite, Paraíso Tropical e Sexo Frágil. Wagner Moura fez sua estreia em Hollywood em 2013, com o filme Elysium. Entretanto, foi na série Narcos que o ator ganhou mais popularidade. Gato de Botas, Agente Oculto, Sr. e Sra. Smith, e atualmente, Guerra Civil são outras produções famosas que ele participou.
Bruna Marquezine
A atriz começou a carreira ainda criança, aos sete anos de idade. Ela se destacou internacionalmente pelo papel no filme do heroi Besouro Azul, como a personagem Jenny Kord. Entretanto, o primeiro papel internacional da artista foi em 2015, no longa Breaking Through: No Ritmo do Coração, no qual Anitta também participou. Bruna Marquezine ficou famosa no Brasil pelas suas atuações nas novelas Salve Jorge, América, I Love Paraisópolis e Deus Salve o Rei.
Sônia Braga
É a artista brasileira mais famosa e reconhecida no cenário internacional. Ela já foi indicada a vários prêmios de prestígio, como o BAFTA e o Emmy. Sônia Braga é muito popular no Brasil pelas atuações nos filmes nacionais de sucesso Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Dama Do Lotação, Bacurau e Aquarius. A estreia da atriz em produções internacionais foi em 1985, em O Beijo da Mulher Aranha, uma co-produção dos Estados Unidos com o Brasil. O Extraordinário, Rookie: Um Profissional do Perigo e Luar Sobre Parador são longas de sucesso que ela participou. Neste ano, a atriz atuou no filme de terror A primeira profecia.
Alice Braga
Neta da famosa Sônia Braga, Alice Braga decidiu seguir os passos da avó. A atriz é famosa pelas atuações nos filmes nacionais Cidade de Deus, Cidade Baixa e Eduardo e Mônica. Ela estrelou internacionalmente em 2007, no famoso longa Eu sou a Lenda, ao lado de Will Smith, e ainda coleciona uma série de outras participações em produções internacionais de prestígio, como Esquadrão Suicida, Novos Mutantes, Ensaio sobre a Cegueira, Elysium, A Cabana e entre outros.
Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro é outro exemplo de um ator brasileiro com uma carreira internacional de sucesso. Começando a atuar no Brasil aos 18 anos, ele estreou na televisão em Olho no Olho, mas só se destacou mesmo na novela Pátria Minha, em “Explode Coração” e também em “Mulheres Apaixonadas”. Atualmente, o artista participa da série brasileira da Netflix, Bom dia Verônica. Rodrigo Santoro teve sua estreia internacional em 2003, no filme As Panteras detonando. “Lost”, “Westworld”, 300, Golpe Duplo e Ben-Hur são outras produções de sucesso que o ator participou.
Marco Pigossi
Conhecido pelas produções nacionais Cidade Invisível, A Força do Querer e Caras & Bocas, Marcos Pigossi estreou em Hollywood em 2023, em Gen V, um Spin-Off da série de sucesso The Boys. Na trama, ele dá vida ao cientista Edison Cardosa. O ator já participou de outras produções internacionais espanholas e australianas, como Alto Mar.
Maria Fernanda Cândido
A atriz paranaense é conhecida pelas participações em várias produções nacionais famosas, como Capitu, Paraíso Tropical e Felizes para Sempre?. Ela ficou famosa no cenário internacional, pela participação em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, como a representante bruxa latina, Vicência Santos. O filme faz parte da grande saga Harry Potter. Maria já contou também em outras produções internacionais, como O Traidor e Les Chambre des Merveilles.
Gabriel Leone
Conhecido pelas atuações nacionais em Velho Chico, Os Dias Eram Assim e Eduardo e Mônica, Gabriel Leone fez sua estreia internacional em 2023, no filme Ferrari. Na trama, ele interpreta o piloto espanhol Alfonso De Portago.
Veja também:
Wagner Moura: Quem é o brasileiro com fama internacional?
Harold Halibut: uma estética incrível para uma obra aquém
Nenhuma matéria relacionada.