Hoje, dia 07 de fevereiro de 2024, também conhecido como quarta-feira, é dia de estrearmos uma nova coluna. Iremos relembrar jogadas emblemáticas de vários eSports e que resultaram em títulos (ou não). Começaremos com uma Jogada Inesquecível que o fã do Counter-Strike ama, principalmente os brasileiros.
Antes de citar a ‘Jogada Inesquecível’, vamos contextualizá-la bem. O campeonato era o MLG Columbus 2016, realizado em Columbus (Ohio, EUA). 16 equipes brigavam pelo título. As equipes foram divididas em quatro grupos de quatro integrantes e os dois primeiros, de cada grupo, se classificava para os playoffs. Uma das equipes participantes era a Luminosity Gaming, popularmente conhecida como LG, representante brasileira.
A line up era composta por fer, FalleN, coldzera, TACO e fnx. À época, apenas fnx já tinha conquistado um título mundial, a ESWC 2006. Então, as jovens promessas – que estavam se consolidando no mundo do CS – tinham muito a que provar.
A LG fez uma fase de grupos consistente e passou na primeira colocação. Eles sobrepujaram a NiP, MOUZ e FlipSid3. Já nos playoffs, eles despacharam a Virtus.pro e chegaram nas semifinais do torneio. A essa altura do campeonato, eles já tinham deixado seus cartões de visitas, mas cabia mais história para fazer. Portanto, a semifinal era um ótimo termômetro para a equipe.
Team Liquid x Luminosity Gaming – A Jogada Inesquecível.
O advesário da semifinal foi a Team Liquid. Eles contavam com o apoio da torcida local, pois eram uma das equipes defendendo as cores dos EUA. Apesar de haver o ucraniano s1mple (sim ele mesmo), a line era composta majoritamente por estadunidenses. EliGe, adreN, nitr0 e Hiko eram os outros jogadores do time.
Todo esse fator estava pesando contra os brasileiros. Portanto, no primeiro mapa eles estavam perdendo de 15-9. A LG jogava bem, mas a TL se mostrava superior aos brasileiros e chegaram ao Map Point. Tudo indicava que seria a derrocada para os brasileiros. Entretanto, surgiu a estrela de coldzera.
Coldzera Imortal
Sua ‘Jogada Inesquecível’ aconteceu no round seguinte, sendo imortalizada na parede do mapa. A TL escolheu fazer uma batida no bombsite B (Mapa Mirage) e coldzera estava lá defendendo de AWP. Ele começa pegando uma kill “padrão”, na qual você marca da van e espera o adversário entrar na mira. Contudo, é ,logo em seguida, a jogada que o imortalizou no mapa. Pelo raio x do spec, é possível vermos que todos os jogadores da TL estão vindo e coldezera parece ter visto isso na primeira kill. Após a kill, ele se reposiciona e aí vem a magia. Com um no scope saltante, ele fez um espetinho levando s1mple e EliGe.
Não contente em fazer essa jogadassa, cold ainda levou nitr0 em um outro no scope. nitr0 estava com a vida baixa, pois levou muito dando do fnx. Entretanto, a AWP causa dano de hit kill em quase todas ocasiões (as kills anteriores). Marcelo “coldzera” David ainda tentou o ace, mas não conseguiu e TACO ficou encarregado de trazer a kill em cima do Hiko. Os espectadores e narradores foram a loucura ao presenciar esse fato in loco.
O lance impediu a TL de fechar o mapa e deu um novo ânimo para a LG. Com isso, eles cresceram no mapa, levaram para o OT e venceram o mapa. Com a moral alta, venceram também a série e, por seguinte, o torneio – trazendo o primeiro Major de CS:GO para o Brasil.
A line up se imortalizou com o título, mas coldzera também se imortalizou com sua ‘Jogada Inesquecível’. O lance virou grafite, na região que aconteceu e é possível vê-lo até hoje no CS2. Em abril de 2024, a jogada completará 8 anos de existência.
Nenhuma matéria relacionada.