Baseada no sexto livro (“The Law of Innocence”) da série best-seller The Lincoln Lawyer, de Michael Connelly, a quarta temporada de O Poder e a Lei estreou em 5 de fevereiro e alcançou o segundo lugar entre as 10 séries em língua inglesa mais assistidas do mundo, com 9 milhões de visualizações. Antes mesmo desse lançamento, o drama jurídico, que acompanha a equipe Haller & Associados enquanto defende os clientes mais complicados de Los Angeles, já havia sido renovado para uma quinta temporada.

A nova temporada marca o retorno de Mickey Haller, que desta vez precisa provar sua inocência no assassinato de um ex-cliente, além da volta de seu icônico conversível Lincoln Continental azul. Mais uma vez, a cidade natal do protagonista desempenha um papel fundamental na narrativa. Produzida na Califórnia, O Poder e a Lei eleva o padrão das produções gravadas em Los Angeles.
Filmada em mais de 50 locações em Los Angeles desde sua estreia, a série destaca diversos destinos famosos da cidade. Na quarta temporada, as gravações incluíram pontos como o Bradbury Building, o restaurante Hop Woo em Chinatown, o escritório de campo do FBI em Westwood, Cabrillo Way Marina, Osteria Mozza, Langer’s Delicatessen-Restaurant, Maguire Gardens, Grand Central Market, Covina Bowl, o Warner Center Marriott em Woodland Hills, além das áreas ferroviárias sob a 1st Street Bridge e uma unidade da rede Bristol Farms. Outros cenários utilizados pela produção foram o Dodger Stadium, a Prefeitura de Los Angeles, o edifício do Los Angeles Times, o Vincent Thomas Bridge, o restaurante Redbird e a Bacio di Latte, em Larchmont Village.

Além dos limites da cidade de Los Angeles, a quarta temporada teve cenas gravadas em áreas próximas, como Artesia, Covina, Long Beach, Lynwood, Rancho Palos Verdes, San Pedro, Santa Clarita e Torrance. Fora das locações geográficas, a produção inclui a participação especial da chef Nancy Silverton, que aparece como ela mesma, uma restauratrice de renome mundial e proprietária do restaurante Osteria Mozza.