O trailer de Loki temp 2 já saiu e, como sempre, a Marvel CHOVEU easter eggs e referências para nós, fãs endoidecidos, tentarmos pescar! Separamos aqui 5 das mais de 90 referências já encontradas e vamos trazer aqui para você!
Antes de tudo, como sabem, Loki é uma das séries mais amadas do Disney+ por introduzir o conceito de multiverso, ter personagens icônicos e, principalmente, pela incrível atuação de Tom Hiddleston! A série fala sobre as variantes do multiverso e foi a primeira a ter a aparição de uma das versões de Jonathan Majors no incrível papel de Kang (ou Aquele que Permanece). Agora, com as introduções feitas, vamos para as referências sobre como tudo termina na saga do multiverso, Kang Dinasty e Secret Wars!
1 – Os círculos
Assim como já foi explicado diversas vezes pelos filmes e séries, Loki está preso em loops infinitos. Ou círculos de repetição que nunca se acabam. Assim como a linha do tempo sagrada era. De qualquer forma, na nova TVA, quase tudo é uma referência a estes loops.
Por exemplo, o personagem OB (Ke Huy Quan) é muito provavelmente uma referência a Ouroboros, ou a cobra que come o próprio rabo na mitologia. Ela simboliza o início e fim de tudo. Tanto uma referência a Loki ter iniciado o Ragnarok, que inicia o fim, mas também o início de uma nova era, como também a figura literal de um círculo, simbolizando o infinito. Da mesma forma que Aquele que Permanece explica que a guerra (à lá Ragnarok na mitologia) vai acontecer de novo e ele vai acabar como Aquele que Permanece tudo outra vez.
Além de tudo isso, OB tem um símbolo de Ouroboros em seu uniforme.
2 – Mobius e o ciclo infinito
Outra representação dos ciclos infinitos que a série representa é o do próprio Mobius. O personagem “novo” ainda não conhece Loki e não tem uma amizade ou confiança no protagonista. Isso representa que mais uma vez Loki terá que se provar confiável e fazer a coisa certa para ganhar a confiança do agente.
Mobius também é uma referência ao “Mobius Strip”, uma representação matemática de um loop, a mesma que vemos em Vingadores: Ultimato enquanto Tony estuda a viagem temporal.
3 – Os glitches de Loki
Provavelmente, ao ver o trailer, você pensou “ah, o Loki dando glitch parece muito com os de Homem Aranha: Através do Spiderverso”. Contudo, não. O que acontece com ele parece muito mais com o que Scott sente em Quantumania ao correr pelo campo de probabilidades. A cena acontece com o Homem Formiga gigante e ele se desfaz num emaranhado de fios, assim como o que parece estar acontecendo com Loki em determinado ponto. Dessa forma, Loki TAMBÉM está em uma tempestade de probabilidades, já que participou de diversos universos ao mesmo tempo em seus últimos momentos da temporada 1. Ainda por cima, isso pode ser o que Wanda (cuja magia trabalha com possibilidades, assim como explicado por Agatha) pode ter usado contra o Homem Elástico em Multiverso da Loucura, mas isso é um assunto para outro texto.
4 – A TVA não é mais imune aos efeitos de passagem do tempo
Assim como já foi afirmado na primeira temporada, a TVA é um lugar imune a poderes, tempo e demais outras regras físicas universais que não tenham sido pré-aprovadas por Aquele que Permanece. Contudo, na temporada 2, vemos que as coisas não estão tão em ordem assim. (nossa, quem será que causou tudo isso, não é Sylvie?).
Os glitches de Loki nada mais são que viagens temporais autônomas, que acontecem sem o consentimento dele, algo que não deveria acontecer dentro das instalações da unidade de controle do que? Isso tempo, do TEMPO.
Como Loki (e Sylvie, mas não temos notícias dela) é o único que sabe o que realmente aconteceu “no passado” quando Aquele que Permanece morreu, ele é o único que pode entender o motivo de isso estar acontecendo.
5 – O monitor do limite
Enquanto Loki corre pela TVA, ele encontra múltiplas variantes de si mesmo. Uma elas está com um livro na mão ao lado de uma grande tela – a mesma que mostra o começo das multiplicações de linhas do tempo na primeira temporada.
Lá mostra uma grande explosão de linhas logo após um ponto único. Muito provavelmente ela representa o exato momento em que Sylvie silencia “para sempre” Aquele que Permanece e o caos se instaura na TVA. À partir daquele momento tudo é possível e todas as variantes estão à solta. Será que encontraremos uma variante de Mobius que trabalha com Jet Skis? Só o tempo dirá!
Assista ao trailer completo abaixo:
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta