Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
dia do orgulho

Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: 4 perfis para você conhecer hoje

Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ é o momento de celebrar o amor em todas as suas formas, a coragem de ser quem se é em um mundo que muitas vezes tenta apagar nossas existências, além da luta constante por respeito, equidade e representatividade.
Mais do que uma comemoração, o Orgulho é um ato político, é resistência, é memória e também um sonho coletivo de futuro onde todes possam viver com dignidade, liberdade e afeto.

Um pouco de história

A origem do Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ remonta a Nova York, no ano de 1969. Naquele período, as relações homoafetivas eram criminalizadas em grande parte dos Estados Unidos. Além disso, estabelecimentos frequentados pela comunidade LGBTQIAPN+ enfrentavam constante vigilância e repressão policial.

dia do orgulho

Na madrugada do dia 28 de junho, o bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, foi alvo de uma violenta batida policial. Essa operação não era incomum, mas naquela noite, os frequentadores, cansados das perseguições sistemáticas e do tratamento abusivo, decidiram resistir. A insurreição que começou ali se prolongou por vários dias, dando origem ao que ficou conhecido como a Rebelião de Stonewall.

Esse episódio marcou um divisor de águas na história do ativismo LGBTQIAPN+. Foi o ponto inicial para a organização e mobilização da comunidade em uma luta mais ampla por direitos civis, reconhecimento e respeito.

Nos dias atuais, refletindo para além dos fatores históricos, precisamos amplificar vozes que fazem a diferença todos os dias. Pessoas LGBTQIAPN+ que produzem conteúdo, arte, humor, crítica e afeto, estão ajudando a construir uma internet e um mundo mais plural, mais acolhedor e mais verdadeiro. Seguir essas pessoas é uma forma de apoiar, aprender, rir, se emocionar e também sair da bolha.

Raony Phillips

Raony Phillips, nome artístico de Raony Antonio Soares Daniel, é um criador de conteúdo, roteirista e dublador carioca, nascido em 14 de junho de 1992. Seu estilo se destaca pelo humor ácido, improviso e fortes referências à cultura pop.

Criador da icônica série “Girls In The House” e recentemente da “Marisa Maiô“, ele conquistou uma legião de fãs. Com talento múltiplo, Raony escreve, edita, dubla e dirige seus conteúdos, mostrando a força da produção independente e a potência da representatividade LGBTQIAPN+ na internet.

Ana Bagunceira

“O melhor do entretenimento sáfico a gente traz aqui! “- é o que diz a gaúcha de Erechim Anna Júlia na descrição de seu canal no Youtube. Ela é uma influenciadora digital, cantora e youtuber e tualmente possui mais de 1 milhão de seguidores no Tik Tok.

Em seu canal no YouTube, ela compartilha reações, análises e conteúdos sobre filmes, séries e games com representatividade. A influenciadora também é conhecida por suas lives e vídeos de gameplay, incluindo séries como The Last of Us, destacando personagens LGBTQIAPN+. Já no TikTok e Instagram, suas esquetes de humor sobre as vivências de uma mulher lésbica, algumas ao lado de sua namorada Esther, conquistam o público pela autenticidade, leveza e identificação.

Trans Preta

Para quem curte conteúdo relacionada à história, Giovanna Heliodoro é uma indicação certeira. Ela é historiadora, comunicadora e ativista afrotransfeminista, natural de Minas Gerais. Ela se destaca como uma das vozes mais influentes na luta por representatividade trans no Brasil, somando cerca de 272 mil seguidores no instagrame 49 mil no Tiktok.

Com um estilo que mistura humor, ironia e conhecimento histórico, Giovanna utiliza suas redes sociais para discutir temas como gênero, sexualidade, raça e identidade. Seu canal no YouTube, Trans Preta, é um espaço onde ela compartilha suas vivências pessoais e promove debates sobre questões sociais relevantes

Bacomvi

Quam também se destaca nas redes sociais é o casal Bárbara Regina e Vinicius Quintal. Atualmente com 960 mil seguidores no TikTok e 183 mil no Instagram, o casal compartilha esquetes de humor e reflexões sobre a vida e relacionamento bissexual

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Bárbara atuou, por dez anos, como copywriter em agências publicitárias. Além disso, é atriz, cantora e musicista. Já Vinicius, também ator, lecionou teatro e passarela por mais de dez anos e é formado em Marketing Digital. De acordo com sua descrição nas redes sociais, eles buscam abordar sobre humor e relacionamento livre de clichês.

Por fim…

O universo digital está cada vez mais rico e diverso, repleto de personalidades e criadores que abordam a temática LGBTQIAPN+ com autenticidade, criatividade e coragem. Cada voz traz uma perspectiva única, contribuindo para ampliar a representatividade, promover o diálogo e fortalecer a comunidade. Por isso, não somente no Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, mas todos os dias, é fundamental que estejamos sempre abertos a conhecer, reconhecer e apoiar esses artistas, influenciadores e ativistas, valorizando a pluralidade que faz do nosso mundo digital um espaço mais inclusivo e acolhedor.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *