Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Conheço muito bem a sensação de não pertencer”- diz Gravazzi sobre A LIEN

Indicado ao Oscar de Melhor Curta em Live-Action, A LIEN retrata um contexto extremamente atual que os cidadãos dos Estados Unidos passam no governo de Donald Trump. A produção apresenta a história de um casal, formado por um homem imigrante e uma mulher americana, que precisam enfrentar desafios para conseguirem um greencard. 

Com fotografia do ítalo-brasileiro Andrea Gavazzi, o filme explora a dor e os obstáculos de famílias que tentam se manter unidas em um contexto de vulnerabilidade.

A Lien

“Meu desejo é que, em 30 anos, filmes como A LIEN não precisem mais ser feitos. Torço para que um dia um filme como o nosso seja considerado histórico_, e não um registro atual”,_ explica Gavazzi, que se identifica com o curta. “Para mim, esse é um tema muito pessoal. Fui imigrante a vida inteira em vários países. Conheço muito bem a sensação de não pertencer.”

Nascido em São Paulo, Andrea Gavazzi é um diretor de fotografia ítalo-brasileiro. Ele passou a infância entre a vida rural no interior do estado e a energia caótica de Roma. Além de A LIEN, outros trabalhos conhecidos são  “A KING” (2022), “Charli XCX: Used to Know Me” (2022) e “From the District to the World” (2022).

Mais sobre o Oscar: Indicado ao Oscar, FLOW, estreia sexta-feira na Max

Andrea explica que o trocadilho com alien foi proposital para “remeter à separação, ao sentimento de ser “alienígena” em casa “

“Quando pensamos em ‘liens’, isto é, no direito de possuir a propriedade de outra pessoa até que uma dívida seja quitada, o filme trata de processos burocráticos, de dívidas que são cobradas e pagas. É uma história sobre humanos que, no processo de imigração, são vistos como números, como basicamente propriedade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr