Lançado nesta quarta-feira, o documentário ‘Luigi Mangione: O Assassino do CEO‘ disponível na Max busca desvendar a história por trás do crime que chocou o mundo em 2024, onde um jovem, supostamente, assassinou o CEO da United Healthcare. O especial já está disponível na Max e e estreia no canal ID no dia 21 de fevereiro, às 22h10.
Possuindo quase uma hora de duração, o documentário é conduzido pelo apresentador e produtor executivo Dan Abrams. O apresentador, ao lado de especialistas, pessoas da indústria e fontes próximas a Mangione, investigam o estado mental do suposto assassino e teorias ao redor dos eventos que levaram à sua prisão.
A sinopse do documentário divulgada pelo streaming é a seguinte: “o documentário aprofunda nas perguntas que cercam o caso e nas razões que poderiam levar alguém como Luigi Mangione, vindo de uma vida privilegiada, a supostamente cometer um crime tão brutal, o assassinato do CEO da United Healthcare.”
O crime ocorreu na manhã de 4 de dezembro de 2024, onde Brian Thompson, CEO da United Healthcare, foi fatalmente baleado em frente a um hotel em Manhattan, enquanto se dirigia a uma conferência. O ataque violento e, até então, aleatório chocou o mundo e desencadeou uma intensa caçada policial para identificar e capturar o assassino. No dia 9 de dezembro, o suposto responsável, Luigi Mangione, de 26 anos, foi capturado em Altoona, Pensilvânia, em uma operação conjunta da polícia de Nova York e do FBI. No entanto, à medida que novos detalhes surgem após sua prisão – incluindo a descoberta de um manifesto –, as dúvidas sobre o caso só aumentam.
Luigi Mangione: O Assassino do CEO foi produzido pela Twist Media e Wheelhouse, em parceria com Law & Crime para o Investigation Discovery.
Para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop e geek assim como de Documentários fique atento a Black Company.
Leia Também:
- Documentário ‘Luigi Mangione: O Assassino do CEO’ estreia na Max em fevereiro
- Novo documentário ‘A Queda de P. Diddy’ estreia em 1º de fevereiro na Max e no ID
- CEO da Game Science se pronuncia após Black Myth Wukong não ser premiado com o GOTY
- CEO da Epic Games revela que serviço atualmente é “financeiramente sólido”