A série documental original da HBO em seis partes EYES ON THE PRIZE III: WE WHO BELIEVE IN FREEDOM CANNOT REST 1977-2015, chega ao streaming da Max terça-feira, 25 de fevereiro, entre 21h-22h, com dois episódios exibidos consecutivamente.
Os episódios três e quatro estrearão no dia seguinte na quarta-feira, 26 de fevereiro, e os episódios cinco e seis na quinta-feira, 27 de fevereiro, no mesmo horário.
Confira o trailer:
Inspirado em “Eyes on the Prize”, EYES ON THE PRIZE III: WE WHO BELIEVE IN FREEDOM CANNOT REST 1977-2015 explora a luta contínua por justiça racial nos EUA de 1970 a 2015. Com imagens de arquivo e entrevistas, a série destaca estratégias e histórias de comunidades que seguem na busca por igualdade e uma transformação radical na sociedade.
Confira a seguir, a descrição oficial de cada episódio:
Episódio 1: “America, Don’t Look Away 1977-1988”
Dirigido por Geeta Gandbhir, o episódio um narra ativistas comunitários no South Bronx e Filadélfia de Nova York lutando por moradia justa e assistência médica no final do governo Carter e durante a ascensão da Reaganomics e a crise da AIDS.
Episódio 2: “Trapped: 1989-1995”
Dirigido por Samantha Knowles, o episódio dois documenta o sistema de justiça criminal traçando o perfil de defensores públicos em Washington DC e organizadores locais no centro-sul de Los Angeles que soam o alarme sobre estruturas e políticas institucionais que afetam desproporcionalmente a comunidade negra.
Episódio 3: “Million Man March 1995”
Dirigido por Muta’Ali, o episódio três narra a controvérsia e a comunidade inspirada pela Million Man March de 1995 em Washington, DC, que se tornou uma experiência transformadora para muitos dos homens que viajaram de todo o país para participar.
Episódio 4: “Spoil The Vine 1982-2011”
Dirigido por Rudy Valdez, o episódio quatro explora o crescente movimento de justiça ambiental enquanto ativistas locais na Virgínia Ocidental e na Flórida lutam contra ameaças à saúde e sobrevivência de suas comunidades.
Episódio 5: “We Don’t See Color 1996-2013”
Dirigido por Smriti Mundhra, o episódio cinco explora as complexidades das políticas de ação afirmativa e como um cenário demográfico em mudança afetou a dessegregação escolar de novas maneiras.
Episódio Seis: “O que vem depois da esperança? 2008-2015”
Dirigido por Asako Gladsjo, o episódio seis narra os anos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, quando, apesar da esperança de uma mudança social significativa, a brutalidade policial aumentou e um novo movimento sob a bandeira #BlackLivesMatter surgiu.
Leia Também:
- Documentário ‘Luigi Mangione: O Assassino do CEO’ estreia na Max em fevereiro
- A mais nova atualização de Cat Quest III, Miau Jogo, já está disponível gratuitamente
- ‘Coiote, Herói e Fera’, série original da Max estreia em 27 de fevereiro
- Efeitos Colaterais: nova série animada chega à Max em fevereiro