Obra estará disponível nos palcos japoneses de janeiro a fevereiro de 2025
A adaptação musical de Fate/Zero foi anunciada nesta terça-feira, 1. O espetáculo será realizado nas cidades Osaka e Tóquio, Japão, em janeiro e fevereiro de 2025. A produção e o roteiro serão realizados por Hideyuki Nishimori (também diretor do musical de Moriarty the Patriot), sob a supervisão de Gen Urobuchi. O primeiro teaser visual, que mostra Saber de costas, foi divulgado na conta oficial do musical no X (antigo Twitter).
A história é contextualizada em um mundo de magia onde, no passado, três guerras foram desencadeadas por causa do onipotente Santo Graal. Sete magos, com os seus respectivos espíritos heroicos (Archer, Assassin, Berserker, Caster, Lancer, Rider e Saber), lutam entre si até a morte para, no fim, apenas uma dupla prevalecer e conquistar o cálice que concede todo e qualquer desejo.
Na Quarta Guerra do Santo Graal, o matador de magos Kiritsugu Emiya é contratado pelos Einzbern, uma das três principais famílias, para trazer o prêmio para casa. Ao lado de Saber, o mercenário busca a vitória neste implacável jogo de sobrevivência ao mesmo tempo em que é confrontado pelo padre Kirei Kotomine em uma luta de ideais.
Fate/Zero, originalmente, é uma light novel escrita por Gen Urobuchi, em 2006. Cinco anos depois, o anime de mesmo nome foi produzido pela Aniplex e animado pela Ufotable, alcançando a posição #79 dos animes mais populares no site MyAnimeList.
Os eventos do título acontecem dez anos antes da visual novel Fate/Stay Night, que também foi adaptada para anime, tendo, ao todo, três possíveis desfechos — Stay Night, de 2006, Unlimited Blade Works, de 2014, e Heaven’s Feel, de 2017. Para entender melhor a cronologia e o universo de Fate, leia a notícia Fate/Stay Night Remastered tem lançamento nesta semana.
As duas temporadas de Fate/Zero estão disponíveis na plataforma de streaming Crunchyroll.
Mais informações serão publicadas em breve no site oficial.