Com o início dos Jogos Olímpicos, o mundo esportivo voltou sua atenção para um dos maiores eventos da Terra. Contudo, a Copa do Mundo de Esports segue a “todo vapor”. Neste final de semana tivemos as finais do PUBG Mobile World Cup 2024. Contando com quatro representantes (Team Liquid,Twisted Minds, iNCO e Alpha7), o Brasil é um dos países referências na modalidade.
Portanto, as chances, de alguma equipe brasileira chegar no evento principal, eram grandes. Três equipes disputaram diretamente a Fase de Grupos e uma equipe no Survival Stage.
Resumo da competição
Alpha7 e Team Liquid garantiram a classificação para o evento principal via fase de grupos. Entrentanto, a iNCO não conseguiu passar. Eles tiveram uma segunda chance com o Survival Stage, juntamente da Twisted Minds. Entretanto, somente a Twsited conseguiu se classificar para as grandes finais, que começaram no dia 26 de julho. Desde o início, a Alpha7 começou dominando e terminou o primeiro dia com dois primeiros lugares.
O segundo dia também começou bom para os brasileiros. Apesar de ficarem abaixo nas rodadas seguintes, eles conseguiram se recuperar e conquistaram duas vitórias nos rounds. O terceiro dia, o que consagrou o time, começou novamente com a Alpha7 terminando em primeiro no roundo, mas novamente eles decaíram ao longo dos outros rounds. Apesar disso, seus adversários diretos não conseguiam tirar proveito e passar na frente. Com isso, a equipe brasileira terminou na frente com 153 pontos totais. A pontuação foi o suficiente para consagrarem o título de campeões do mundo.
As equipes Team Liquid e Twisted Minds terminaram na oitava e décima terceira colocações respectivamente. Infelizmente, a iNCO terminou na última posição, mas embolsou 45 mil dólares por participar das duas fases. Com a vitória da Alpha7, o Brasil tem uma vaga extra no 2024 PUBG Mobile Global Championship.