O primeiro dia de Americas Challengers chegou ao fim e com ele um ótimo resultado para o torcedor brasileiro. Em três jogos os representantes do CBLOL Academy chegaram à vitória em dois deles, sendo ambas pelas mãos da PaiN Gaming. No geral o CBLOL está na melhor colocação, junto ao NACL, com 2 vitórias e 1 derrota. Contudo, os Tradicionais estão isolados no todo com 2 vitórias, enquanto FXS está 1-0 e a Dragonsteel 1-1!
O primeiro brasileiro a entrar em campo foi o nosso time campeão do Academy, Vivo Keyd Stars. Os Guerreiros fizeram um bom jogo contra a Fuego (LRN seed 1), mas não tiveram um macro tão eficaz – o que resultou em sua derrota. As matchups padrão do meta como Tristana x Smolder e Kai’sa+Rell x Ziggs+Alistar também estiveram presentes, enquanto no topo o Vladimir de Tyrin foi deixado aberto (e de propósito). O time mostrou uma boa gameplay até os 15 minutos de jogos, quando erros individuais e de rotação escreveram com fortes letras a lápide do time, que ainda lutou até o fim, mas foi superado pela Fuego aos 37 minutos de jogo
Já a “dona” PaiN Gaming não quis saber de conversa fiada. O primeiro jogo – que já aparentava ser o mais difícil da competição até aqui – foi contra o seed 1 da NACL, a Dragonsteel. Com Zamudo, Yuji e ScaryJerry liderando a “pancadaria” do lado americano, a PaiN precisava se adaptar á série, absorvendo boa parte da pressão que a botlane de Ziggs e Rell traria. Corki, Yone e Kai’sa foram as escolhas de carregadores pelo lado da PaiN, mas quem realmente brilhou mais que qualquer outro foi Hidan, que conseguiu o MVP da partida e um reconhecimento expressivo do toplaner Philip (FSX). Philip comentou durante a entrevista exclusiva à Black, que o time que mais anseia enfrentar é a PaiN Gaming pelo bom desempenho de Hidan tanto nas filas ranqueadas quanto no competitivo, já que pôde vê-lo derrubar o time que os subjugou na final!
A terceira partida brasileira, e segunda da PaiN no dia, não deu tempo nem para respirar. Aqueles que permaneceram nas coletivas de imprensa pós jogo 4 pouco puderam acompanhar, já que os brasileiros encerraram a partida em apenas 20 minutos! No duelo contra a Fuego nossos representantes não tiveram dó e, mesmo com uma composição COMPLETAMENTE voltada ao late game, conseguiram emplacar um ritmo frenético, acabando com a partida prematuramente. Aos 15 minutos de jogo a vantagem do CBLOL Academy já era de 7 mil de ouro, com Marvin e seu Smolder 3/0/2 e Hidan 6/1/1 com seu K’Sante! Aos 15 minutos e 16 segundos de partida o atirador brasileiro já contava com uma Força da Trindade e Manamune completos em seu inventário, enquanto VirusFx – pela FUE – com apenas 1 bota e alguns itens básicos. Não foram necessárias incríveis chamadas de Barão ou almas do dragão (que foram apenas 3 no jogo todo, inclusive) para que a PaiN chegasse à vitória 12 mil de ouro na frente e tendo sofrido apenas 5 abates contra 24 obtidos!
Os demais confrontos do dia seguiram o padrão esperado de NA x LATAM. A FXS e a Dragonsteel derrubaram facilmente o time da WAP, deixando a tabela da seguinte maneira:
- 1º – PaiN Gaming Academy: 2-0
- 2º – Fear x Starforge: 1-0
- 3º – Dragonsteeel: 1-1
- 4º – Fuego: 1-1
- 5º – Vivo Keyd Stars Academy: 0-1
- 6º – WAP Esports: 0-2
Veja a transmissão completa do primeiro dia de Americas Challengers abaixo:
Para mais notícias sobre o Americas Challengers, acompanhe nosso portal e as redes sociais diariamente durante toda a duração do torneio!