Os jogos dos playoffs do primeiro split estão a todo vapor e começaram com PaiN e Keyd dando um show em 5 jogos nos quais Cariok finalmente acordou! Em Red x Loud o início da série já mostrou como seria o ritmo, um amasso da Louduxa para cima da matilha com show de Route e Redbert e um baile de macro. O confronto da final da upper já está definido e a PaiN enfrentará novamente a Loud para se provar no campeonato.
PaiN x Keyd – CarioK acorda e Wizer joga com monitor desligado?
O primeiro confronto dos playoffs foi da Tradicional contra os Guerreiros. O quarto colocado do campeonato enfrentando o seed 1 da fase de pontos! Como já era de se esperar o embate foi de 5 jogos extremamente apertados e disputados, com CarioK podendo jogar novamente com seu Maokai e Wizer leva a torcida da PaiN a quase infartar assistindo. O time dos guerreiros, com um mix de Guigo (que já tem muita experiência de CBLOL) e 4 jogadores novos na competição, conseguiu mostrar um ótimo nível de jogo e uma agressividade pouco vista nas equipes recentemente. Com um “retrogosto” de Rensga, essa agressividade se pagou durante as 5 partidas, sendo o diferencial apenas a execução, que garantiu então a vitória da tradição.
Um dos maiores destaques da série não tem nada a ver com o time vencedor. O midlaner Leleko – que caiu de paraquedas no time – mostrou ZERO pressão em sua primeira MD5 no CBLOL e performou surpreendentemente bem. O jogador foi a referência do time em ambas as vitórias na série, dando aos torcedores um grande sonho de reverse sweep que por pouco não se concretizou!
Loud x Red – Deu a lógica!
Um 3 a 0 limpo e fácil da Loud não deixou dúvidas de que a lógica se concretizou. Sem maiores surpresas, a Loud aplica um gigantesco bot gap em cima da matilha e avança para a próxima fase. Mesmo com os bons desempenhos de FNB a pool de Brance e Jojo foi muito afetada pelos drafts, com bans focados no atirador. O ótimo desempenho de Route (novamente) é o diferencial da verduxa, que confia a ele todo o seu poderio e possibilita com que o atirador seja a referência do time na maior parte das partidas.
Não só tecnicamente e mecanicamente, o baile tático foi impressionante. Deixando de lado os drafts, a equipe da Loud parece muito mais constante, comunicativa e consciente do que qualquer outra equipe do CBLOL atualmente. O bot gap foi real e a verduxa está na final da upper contra a PaiN Gaming pelo próximo confronto do CBLOL!
Nenhuma matéria relacionada.