Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBOLÃO LEAGUE é cancelado por Baiano; idealizador do projeto

O CBOLÃO LEAGUE é um dos, senão o maior, campeonatos de League of Legends não oficial do Brasil, quiçá do mundo. A edição passada mobilizou a line up da paiN de 2015, jogadores do NA (como o jungler Spica, Core JJ e cia), por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Com isso, a expectativa de que a edilção de 2024 fosse ainda maior que a anterior. Entre diversos times que participariam do torneio, está o time internacional de streamers, que tinha TF Blade como um dos integrantes. O streamer “coleciona” um histórico de episódios de toxicidades e isso gerou imbróglio com o Takeshi. Entretanto, apesar do histórico, TF Blade foi o menor dos problemas de um time problemático.

Contudo, essa não foi a principal razão para o cancelamento do CBOLÃO LEAGUE – não para o idealizador do torneio (Baiano). Entre outras diversas polêmicas, o campeonato estava se colocando em cheque em questões de retorno e de organização (tanto para a comunidade, quanto para a quem realiza o CBOLÃO League).

Baiano, em suas redes sociais, explica que o torneio estava o deixando exausto e chegando na barreira do limite de não se tornar prejudicial para a saúde. Portanto, assim ele resolveu cancelar o torneio atual e remarcar para uma futura oportunidade. Entretanto, ele não deu mais detalhes sobre datas e derivados.

O perfil oficial do torneio anunciou que o qualify continuará acontecendo. Os times vencedores estarão classificados para o próximo CBOLÃO que ocorrer.

Pronunciamento de Baiano sobre o cancelamento do CBOLÃO LEAGUE

Confira parte do pronunciamento do streamer:

“Trazer inovação, criar coisas novas, buscar novas perspectivas, amadurecer como comunidade, criar novas oportunidades para todos e nos unir em busca de ter o protagonismo que a comunidade brasileira merece são coisas que sempre busquei e me dediquei ao máximo. Independente do desgaste a nível pessoal.

Mas conforme o CBOLÃO LEAGUE se aproximava, mesmo ele fomentando todo ecossistema do LOL de uma forma nunca vista antes, percebi que ele geraria um stress e pressão pelo amadurecimento de parte da comunidade que eu não conseguiria enfrentar, neste momento, sem colocar em risco tudo que prometi para mim mesmo sobre cuidar da minha saúde.”, explica Baiano.

“Resolvi que este não é o melhor momento para ele acontecer e por isso decidi que não vou realizar o CBOLÃO League no momento. Quero construir este projeto que vai ajudar a desenvolver ainda mais a comunidade de forma a ter todos comigo nele e pra isso preciso de mais tempo.” conclui o streamer.

No final do seu pronunciamento, o streamer disse não dar mais detalhes sobre e que tirará mais alguns dias de folga para voltar para as lives e costream do MSI. Detalhe, ele é um dos anunciados pela Riot Games como um dos brasileiros a fazerem a costream do torneio internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr