A derrota da Loud para a PSG Talon inaugura a primeira melhor de 3 da segunda rodada do grupo. A fase de entrada do Worlds conta com dois grupos de quatro times que se enfrentam em jogos alternados. A primeira série do time brasileiro foi exemplar contra a GAM, porém, agora contra o seed 1 da PCS, um tropeço.
Mesmo com um bom primeiro jogo do time brasileiro, algumas decisões em grupo forçaram erros cruciais para as partidas. A segunda partida rolou um draft gap gigantesco, além de uma atuação negativamente atenuada do caçador Croc. Contudo, mesmo com uma gameplay abaixo da média o mérito da não atuação do caçador da verduxa foi total da PSG.
A derrota não elimina a equipe brasileira do campeonato. Ainda há uma grande chance de alcançar a fase de grupos por conta da primeira vitória contra o time vietnamita. A LOUD ainda espera pelos resultados dos jogos de ambos os grupos A decisão de quem vamos enfrentar se dará não só pelos resultados combinados do outro grupo, como também pelo resultado do jogo entre R7 e GAM que ocorrerá amanhã. Assim, se a LOUD conseguir uma vitória sobre a R7 já se classifica para a batalha contra o segundo colocado do grupo, sendo a CFO ou TW.
Do lado da PSG – a classificação para a MD5 já está basicamente garantida. A equipe da PCS já está no aguardo da decisão do segundo colocado, que segundo os casters é bem provável que será a Team BDS. A LOUD ainda está viva no campeonato e tem pelo menos mais um dia de descanso, treinamento e análise para o derradeiro confronto pela segunda colocação do nosso grupo!
O que você achou dos jogos de hoje da verduxa? A derrota vai influenciar na forma de jogo daqui para frente? Comente conosco nas redes sociais!
Nenhuma matéria relacionada.