A Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, acaba de anunciar que o documentário ‘Jogando por Todos: Uma História Team Liquid’ está disponível em seu YouTube oficial. O documentário, que foi exibido em sessão única no Cinemark do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, no dia 08 de dezembro de 2023, conta a história dos primeiros cinco anos da Liquid no Brasil, trazendo cenas inéditas de bastidores, imagens riquíssimas de acervo e depoimentos de talentos e membros do staff da Cavalaria. O anúncio faz parte de uma série de ações que celebram os 25 anos de vida da Team Liquid, que estão sendo completados em neste ano.

“Somos uma organização global, nascida há 25 anos na Holanda e com operações em diversos países, mas o Brasil sempre teve uma relação única e especial conosco”, conta Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no país. “Ao longo desses anos em que estamos operando fisicamente no Brasil, construímos uma relação próxima e sólida com os nossos fãs locais e nada mais justo do que retribuir todo esse carinho, disponibilizando esse documentário emocionante e cheio de recordações maravilhosas para eles, ainda mais neste ano tão especial, em que a Team Liquid está completando 25 anos de vida”.
Desde 2018, ano em que chegou oficialmente ao Brasil, a Team Liquid vem se destacando em muitas frentes no país. Do ponto de vista esportivo, montou times brasileiros de enorme sucesso, como o de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, campeão mundial logo no primeiro ano de presença física no país; a equipe feminina de VALORANT, que ficou em terceiro lugar no mundial de 2022 e em segundo lugar no mundial de 2023, além de ter vencido quase todos os títulos disputados no país, e o time de PUBG Mobile que, em 2024, poucos meses após sua criação, conquistou um título internacional e se classificou para o mundial da modalidade.
Para os fãs, a Cavalaria lançou produtos próprios – como a plataforma Liquid+, que oferece benefícios e recompensas exclusivas da organização – e vem participando regularmente de eventos locais importantes, como a Brasil Game Show (BGS), a Comic Com Experience (CCXP), a gamescom latam e o Anime Friends. Por fim, em se tratando de infraestrutura, inaugurou em maio de 2023 a Alienware Training Facility, o maior centro esportivo, administrativo e de moradia de uma organização de eSports a nível global, que abriga, inclusive, a primeira loja física da Liquid no mundo.
Para mais informações e notícias sobre eSports, fique atento a Black Company em eSports.