Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Eliminação

Eliminação da GenG vem com gosto amargo para fãs coreanos

Compartilhar

A eliminação em casa da GenG teve um gosto amargo para os fãs, que assistiram seu time número 1 ser quase destruído num 3 a 0 pelo seed 2 da China. Numa série melhor de cinco válida pelas quartas de final, GenG e BiliBili se enfrentaram – resultando numa vitória chinesa por 3 a 2! A reação coreana pós derrota foi de partir o coração: toda a torcida coreana presente emocionada ao ver seu time campeão sendo eliminado em casa.

Os dois primeiros jogos mostraram uma GenG extremamente apática e submissa. Em menos de uma hora e meia o time de Chovy, Peanut e companhia foi despachado de Summoner’s Rift duas vezes. Ao fim do segundo stomp uma parte da line-up já mostrava sinais de instabilidade  na sala de preparação junto à equipe técnica. Com isso boa parte dos torcedores da GenG (que, lembrando, jogava em casa), também emocionou e sensibilizou pelo nível do peso sentido pelos players, que pareciam demonstrar ter sucumbido à pressão após a segunda derrota.

GenG em um reverse sweep?

Os dois jogos seguintes mostraram uma GenG um pouco diferente. Ainda receosa em fechar o jogo sem entregar lutas comprometedoras ou com uma falta de foco em determinados momentos, os dois jogos seguintes levaram muito tempo para acabar. A primeira partida vencida pelo seed 1 coreano levou incríveis 46 minutos, enquanto a segunda mais 35 minutos e 50 segundos! Saindo de uma segunda partida de Aatrox com menos dano a campeões que a Renata adversária, Doran se mostrou muito ligado no jogo e perigoso caso fosse deixado sozinho! As composições extremamente agressivas e de engage pesado da GenG garantiram as duas vitórias que precisaram para empatar a série. Neste momento muitos torcedores, casters, analistas e viciados em apostas já imaginavam uma virada coreana para cima da BLG

A Eliminação

Com a MD5 tornando-se uma MD1 tendo tudo empatado na série, o jogo mais tenso até então começou. Problemas de draft deixaram a GenG muito vulnerável no early e midgames para o topo e a selva chinesa, enquanto na rota inferior Senna e TK não apresentavam perigo, mas também não sofreriam muito com a pressão da escolha de Kai’sa/Rell do lado coreano.

Do lado da BLG, a ordem era apenas uma. Evitar o crescimento inimigo até que Senna e Orianna pudessem acabar com o jogo. Dito e feito: mesmo com uma enorme pressão para cima do toplaner Bin,  que representava o maior perigo pós nível 6 até o nível 11, quando Senna passaria a ser o foco. A composição “full engage” da GenG funcionou até certo ponto. Com pickoffs ou lutas explosivas, o time coreano conseguiu empurrar boa parte do mapa e controlar objetivos.

Eliminação
O 3 a 2 de GenG e BLG elevou as expectativas para os próximos jogos das quartas!

No entanto, como campeões de escalonamento pareiam muito bem seus adversários em média no segundo (caso tenham vantagem) ou terceiro item (se não tenham morrido muitas vezes), o problema veio à tona. Elk não teve dificuldade em “liberar” os coreanos para as férias junto de seu time, pois as teamfights simplesmente passaram a ter extrema vantagem para a BLG! Com quase 34 minutos de partida os três campeões carry do time chinês terminaram o último jogo com quase o mesmo dano e uma vantagem de 9 mil à frente em ouro! O jogo enfim teve seu desfecho com emoções à flor da pele de ambas as partes. Tanto a comissão técnica da BLG quanto torcedores coreanos, cada um com seus motivos, choraram após o final da partida. Os players da GenG, visivelmente abalados, recebem o aplauso de seus fãs que, mesmo tristes, ainda assim recebem de braços abertos seus ídolos. Com a GenG eliminada, o primeiro time classificado para as semis já está decidido. BLG agora espera os próximos jogos para saber quem enfrentará pelo direito de participar da grande final do Worlds 2023!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

The MD

The MD

Jornalista. Desde criança apaixonado por games e e-sports. Tendo feito disso minha carreira, busco sempre a melhor forma de profissionalizar o cenário nacional com o objetivo de alcançar e conscientizar mais e mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *