Torneio irá acontecer entre 13 de fevereiro e 9 de junho de 2024, contará com um novo formato e novas regiões participantes e muito mais!
ESL FACEIT Group (EFG), empresa líder em esportes eletrônicos e entretenimento de videogame, revelou hoje os detalhes adicionais da Temporada 47 da ESL Challenger League (ECL). O evento acontecerá online entre 13 de fevereiro e 9 de junho de 2024, oferecendo aos times aspirantes, semiprofissionais e profissionais a oportunidade de desenvolver e aprimorar continuamente suas habilidades contra outros times de sua região para garantir uma vaga na ESL Pro League Season 20.
Com 80 equipes de cinco regiões diferentes, a ECL Season 47 apresenta a liga online para a América do Sul, Austrália e Nova Zelândia, ao mesmo tempo em que continua a garantir uma base sólida para a “jornada do herói” de equipes da Europa, América do Norte e Ásia. A análise completa do formato e a distribuição de slots e prêmios para a América do Sul, bem como detalhes sobre os rebaixamentos da ECL podem ser encontrados abaixo.
ESL Challenger League Temporada 47 – América do Sul
Com 16 equipes, a região da América do Sul terá o seguinte formato:
● Fase de grupos:
○ Competindo no formato round-robin duplo, as 16 equipes jogarão séries de dois jogos, com duas MD1 disputadas consecutivamente. As dez melhores equipes avançam para os Playoffs; os 11º e 12º colocados continuam sua jornada na ECL na próxima temporada; os times 13º e 14º colocados competirão por sua vaga na próxima temporada da ECL nos relegations da ECL (mais informações abaixo); e os dois últimos colocados serão rebaixados para a divisão abaixo da ESL Challenger League.
● Playoffs:
○ As dez melhores equipes da Fase de Grupos avançam para uma chave de eliminação dupla com partidas melhor de três. As duas melhores equipes avançam para a Grande Final em melhor de cinco, com a equipe da Upper Bracket liderando por 1-0.
○ Além disso, tanto o vencedor quanto o vice-campeão garantirão uma vaga na ESL Pro League Season 20*.
Sendo a ESL Challenger League Season 47 a primeira temporada a acontecer na América do Sul, as 16 vagas serão distribuídas da seguinte forma:
● O vencedor da ESL Brasil Premier League Temporada 2 de 2023
● Cinco equipes convidadas com base em sua posição no ESL World Ranking (a data limite é 18 de dezembro de 2023);
● Quatro equipes se classificam por meio das Qualificatórias
Abertas:
○ Qualificatória Aberta nº 1: 28 a 29 de novembro | Acesse aqui
○ Qualificatória Aberta nº 2: 30 de novembro a 1º de dezembro | Acesse aqui
● Seis equipes se classificam com base em sua posição na ESEA League Open Season 47, que termina em 17 de dezembro.
○ As inscrições para a 47ª temporada da Liga ESEA já estão abertas para todos até 18 de outubro de 2023 | Acesse aqui
Rebaixamentos da ESL Challenger League
A partir de 2024, a promoção da divisão ESEA League para a ESL Challenger League seguirá um sistema baseado em pontos, com cada temporada da ESEA League concedendo pontos às equipes participantes com base em sua colocação durante aquela temporada.
Os vencedores das duas temporadas anteriores a primeira temporada seguinte da ECL se qualificam diretamente para a respectiva temporada em sua região – os vencedores da Temporada 48 e 49 da ESEA League na América do Sul reivindicam uma vaga direta na Temporada 48 da ECL na América do Sul. As três primeiras equipes colocadas com mais pontos se classificam para os relegation da ECL. Esses relegations terão o seguinte formato para a América do Sul:
● Fase 1: Quatro equipes (sendo a segunda e terceira equipes com mais pontos acumulados nas duas temporadas correspondentes da ESEA League, a 14ª colocada da temporada anterior da ECL e uma equipe convidada com base em sua posição no Ranking Mundial da ESL) competem uns contra os outros em uma chave de dupla eliminação. Os dois primeiros avançam para a próxima fase.
● Fase 2: Quatro equipes (sendo a primeira equipe com mais pontos nas duas temporadas correspondentes da ESEA League, a 13ª colocada da temporada anterior da ECL e duas equipes provenientes da Fase 1) se enfrentam em uma chave de eliminação dupla com os dois primeiros se classificando para a próxima temporada da ESL Challenger League.
*Caso uma equipe que já tenha garantido sua vaga na ESL Pro League Season 20, recuse o convite ou seja inelegível para participar, a equipe da terceira colocação poderá herdar a vaga. Caso esta equipe já tenha vaga ou tenha recusado o convite, o procedimento continua para a quarta colocada da temporada. Se nenhuma das quatro melhores equipes ocupar a vaga, ela será transferida para o ESL World Ranking regional (no momento da data limite).
Nenhuma matéria relacionada.