Neste domingo (15), a equipe atropelou a Team Secret por 3×1 e conquistou o bicampeonato do Six Invitational 2026. Além disso, levou US$ 1 milhão para casa e cravou seu nome na história do Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Primeiro veio Consulado, equilibrado até a FaZe assumir o controle e fechar em 7×4. Depois, no Banco, a dominância foi quase constrangedora: 7×2, sem piedade. A Team Secret ainda reagiu no terceiro mapa, Fortaleza, venceu na prorrogação e adiou a festa. No entanto, no quarto mapa, Fronteira, os brasileiros respiraram fundo, seguraram a pressão e fecharam em 10×8 na prorrogação. Resultado final: 3×1 e bicampeonato consecutivo.

Com isso, a FaZe se tornou a primeira equipe a vencer dois Invitationals seguidos, 2025 e agora 2026. Além disso, alcançou a terceira final consecutiva, sempre na chave superior. Do outro lado, a Secret chegou embalada pelo título na Esports World Cup, mas precisou escalar a chave inferior até a decisão. Lutou bravamente , porém, parou no time mais consistente do planeta.

Enquanto isso, o Brasil soma quatro títulos mundiais e consolida sua hegemonia no cenário competitivo. A dinastia começou com a Ninjas in Pyjamas em 2021, passou pela W7M Esports em 2024 e agora tem a FaZe como protagonista absoluta. Em resumo, o país transformou o Invitational em território nacional. E, pelo visto, por muito tempo ainda mandará no cenário do R6.