Nesse final de semana (12, 13 e 14) tivemos os playoffs da BLAST R6 Liga Brasileira. O torneio, além do título brasileiro, dá vagas aos BLAST R6: Major Manchester. Seis times disputaram três vagas para o Major: FURIA, W7M, Vivo Keyd, Black Dragons, E1 Sports, FaZe Clan.
Leia Também:
- Jornalismo em questão – Guerra Civil e a notícia na contemporaneidade
- 2ª temporada de Pacificador começou a ser filmada!!
- Uma Família Feliz: A verdadeira potência do cinema brasileiro
FaZe Clan é consistente no torneio
Na sexta-feira (12) tivemos os confrontos entre FURIA e Vivo Keyd; E1 Sports e Black Dragons. Os panteras venceram por 2 a 0 e avançaram na chave superior. Enquanto isso, a E1 também venceu por 2 a 0. Já no sábado (13) a FaZe Clan teve que “suar um pouquinho” para vencer a FURIA, mas eles conseguiram se sair vencedores e classificados para o Major. A E1 surpreendeu a W7M e venceu por 2 a 0, jogando a W7M para a decisão de terceiro lugar e garantindo a vaga.
Contudo, o domingo (14) também foi recheado de emoções. A W7M reencontrou a line up campeã do Six Invitational (que agora atua pela FURIA) e a “lei do ex” prevaleceu. Os panteras venceram o confronto e carimbaram o passaporte para Manchester. Mesmo com a vaga garantida, a FaZe queria confirmar o favoritismo em cima da E1 e de fato confirmaram. Eles venceram por 2 a 0 e foram campeões de forma invicta. Por cauisa da campanha, eles são uma das equipes favoritas ao título, mas o Major será difícil.
Para a Vivo Keyd, Black Dragons e W7M restou o LCQ para disputar a quarta e última vaga brasileira. Entretanto, ainda teremos o Open Qualifier para definir as cinco equipes restante que disputarão o LCQ. O Last Chance Qualifier ocorre entre os dias 25 e 28 de abril e será transmitido pelos canais oficiais de Rainbow Six Esports do YouTube e da Twitch.
Open Qualifier League e Last Chance Qualifier
As sete equipes da BLAST R6 Liga Brasileira que não se classificarem para o BLAST R6 Major Manchester na primeira etapa terão uma outra chance de participar do torneio, por meio do Open Qualifier League ou do Last Chance Qualifier. Sendo assim, os times que ficarem da quarta à sexta colocação vão para o LCQ, e as que ocuparem do sétimo ao décimo lugar seguem para a Open Qualifier League.
Nenhuma matéria relacionada.