Com o fim da fase de pontos do segundo split do CBLoL, os times agora vão para os playoffs. Depois de muita LOUCURA na última rodada, PaiN, Red, Loud, INTZ, Fluxo e Keyd protagonizarão as eliminatórias nos próximos jogos. Teremos pela frente uma super-semana de CBLoL seguida de outra do Academy!
Este domingão trouxe surpresas incríveis para o CBLoL e os expectadores. Todos os jogos trouxeram algo inesperado para narradores, players e torcedores. Em contraste com todo o resto do split, Kabum! e Liberty surpreenderam seus adversários, garantindo até uma vitória para os libertinhos em cima da Furia! Este foi o jogo mais “sem eira nem beira” do split INTEIRO, já que os furiosos precisavam vencer antes dos 15 minutos de partida, fazendo história no cenário profissional de League of Legends mundial.
A ideia foi boa: uma composição completamente voltada para o early game e destruição de torres aliada ao uso do arauto para tentar destruir o jogo rapidamente. Contudo, nada do que era esperado aconteceu. A composição não encaixou como pretendia e, como esperado, o passou e a comp ficou inútil contra a Liberty, que passou o carreto e garantiu que não ficaria em última no campeonato.
A surpresa do dia foi INTZ x Fluxo. Os Intrépidos não tiveram dó nem piedade e pressionaram o jogo desde o início, impondo ritmo, timing e a hora/lugar das lutas. Aconteceram, é claro, diversos problemas como já é de se esperar do time, porém ZZKing provou-se um MONSTRO com seu Olaf e acabou com a maioria das lutas sozinho, vencendo 1v2 e 1v3 enquanto seu time limpava a frontline inimiga. Apesar das vantagens recebidas no início, o Renekton de Tay foi simplesmente ineficaz contra os fortes engages e a ótima backline da INTZ.
A PaiN mostrou grandes dificuldades em se acertar com a composição de poke contra a KBM, mas no fim acabou vencendo. Da mesma forma os lauduxos que tiveram um dia bem difícil contra a LOS de Ranger e companhia. Ambas as equipes do topo da tabela pareciam estar testando composições e ainda não dominá-las completamente. O uso de Jayce para poke junto com atiradores hyper-carry se provaram uma dificuldade tanto para a PaiN quanto para Loud, que demoraram para entrar em sincronia nas lutas, sobre quando e como engajar ou apenas correr. No caso da Loud ainda rolou uma pequena sorte ao receber Netuno de presente duas vezes perto do final do jogo, inutilizando o carregador da Los Grandes.
A maior zebra de TODAS, que surpreendeu a TODAS as pessoas que assistiam: RED X Vivo Keyd Stars. Com um começo de jogo típico da Red, pressão em todas as lanes e uma presença inabalável (perdão pelo trocadilho) da Poppy de Aegis davam todos os indícios de um jogo tranquilo para a matilha. No entanto, o que aconteceu dentro de Summoner’s Rift foi inusitado. A pressão da botlane rapidamente se esvaiu, dando espaço para a dupla Sivir e Nautilus de Trigo e Damage ganharem muito espaço para rotacionar. O escalonamento da campeã, unido a uma ótima gameplay do atirador fizeram o midgame dos Guerreiros se estabilizar rapidamente, contando com todo o clearwave que Azir e Sivir proporcionam (SHURIMA!!!!). Com isso, as vantagens de FNB no topo se esvaíram como num passe de mágica à medida que Aegis não conseguia segurar quase nada do dano proveniente dos adversários, já que abriu mão de muito do seu farm para ter presença nas rotas. O resultado? Derrota da Matilha, que perde a primeira posição para a PaiN, que escolheu a INTZ como adversária nas semis da Upper.
O CBLoL retorna na sexta-feira, dia 11, com Fluxo x Vivo Keyd na chave inferior. O vencedor deste confronto deverá enfrentar todos os perdedores da superior para ter a chance de chegar à grande final no dia 9 do mês que vem!
Nenhuma matéria relacionada.