Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Final da Lower com mais emoção que isso? Impossível!

Uma Melhor de 5 com níveis exorbitantes de emoção marcou o sabadão de CBLOL e carimbou a passagem da Keyd para a final em BH! Com jogos assustadoramente dominantes da Red na busca pelo reverse sweep e jogos muito confortáveis para a Keyd em suas vitórias, as 5 horas de CBLOL de hoje não poderiam ser resumidas em menos do que emocionante! Após o 2 a 0 da Keyd, a RED buscou o empate e puxou Silver Scrapes para a alegria de quem acompanhava e casters e desespero dos torcedores!

O primeiro jogo mostrou como “O Processo” realmente faz a diferença. A frieza na execução da composição da Keyd deu muita estabilidade para a virada do time na partida. O primeiro embate da Melhor de 5 trouxe Kalista nas mãos do atirador Smiley, junto com a Renata Glask para Prodelta. Assim como visto no Behind the Stars da semana contra a PaiN Gaming, o atirador e o suporte estiveram em conversa sobre a agressividade na botlane e os espaços para executar ações assim. Sem medo, Smiley abusou dos flashes agressivos para engajar, mesmo que sem resultado em alguns momentos, certamente deu a confiança que o time precisava. Mesmo com o início avassalador da Matilha, os Guerreiros não se abalaram e mantiveram a briga “em bons níveis” para finalizar a partida no fim das contas.

A segunda partida tinha uma carinha de problema, mas que nada mais passou de um susto. Com um draft que poderia ser muito complicado no lategame, a VKS dependia da finalização rápida da partida. Com Ezreal, Miss Fortune e Jax para dano e Nautilus e Sejuani para linha de frente o time não contava com nenhum dano mágico significativo. Com isso, Nautilus e K’Sante na RED teriam toda a alegria do mundo em construir armadura e vida para segurar o dano enquanto Brance com sua Zeri passaria “limpando” a luta. No entanto, a execução pós 20 minutos dos Guerreiros foi simplesmente impecável. Atacando nos lugares corretos e se defendendo das investidas impacientes da Matilha, a Keyd levou o segundo jogo com mais facilidade que o primeiro, deixando-os a apenas 1 vitória da vaga em BH!

No terceiro jogo, uma surpresa. A RED Canids acordou para a série, trazendo seus picks de conforto e com uma proatividade muito mais delineada. Sion, Lilia, Renekton, Jhin e Rell foram as escolhas para liberar os lobos para a caça! Novamente com menos de meia hora de partida a vitória já estava nas mãos do time, que QUASE conseguiu, destruindo metade da vida do Nexus. No entanto, a VKS conseguiu um milagre segurando a base em frangalhos. Eram 7 mil de ouro na vantagem e ainda sem certeza se as lutas poderiam dar 100% certo para a matilha. No entanto, alguns posicionamentos MUITO duvidosos de Leleko e Disamis possibilitaram que a RED aproveitasse as oportunidades, com uma grande apresentação de Grev e Aegis para uma vitória muito confortável, mostrando que o time não estava morto!

Se de um lado a favorita VKS volta para sua composição padrão de finalização rápida do jogo, a RED puxa mais uma carta coringa e traz Viktor para a partida. Mesmo com um campeão extremamente fraco no início do jogo, a tensão estava muito clara no ar. Muita luta, pancadaria, dives e rotações marcaram o terceiro jogo, que aos 16 minutos já contava com um Grevthar forte e Smiley com ínfima vantagem – muito aquém do que deveria ser. A “pastelada” do Multiverso da Loucura (palavras do próprio Schaeppi – apenas o copiamos aqui) veio com uma cara certeira de Red Canids, que perdeu o medo de trazer seu caos para a partida. Após 46 excruciantes minutos, liguem as luzes dos celulares, pois vamos ao Silver Scrapes!

Final Lower

Final com Silver Scrapes! É assim que a gente gosta!

Assim como num passe de mágica, a Keyd volta aos seus sentidos. Centrados e mais calmos, com 25 minutos já tenha quase 10 mil de ouro de vantagem. Forçando o macro da RED ao limite, os Guerreiros impediram o caos da matilha, que mesmo com muita força de início de jogo não soube transicionar a partida para o mid-game, deixando MUITOS espaços para as entradas da equipe da Keyd. Assim como mostrado durante todo o split, o time soube aproveitar muito bem as oportunidades, além de deixar o atirador Smiley muito tranquilo para executar seu pick característico, a Miss Fortune mais forte dos últimos meses! Ao final! A final! Keyd Stars estará de volta FINALMENTE à Grande Final do CBLOL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr